/ Notícias / UCPel bate ao BGF e termina invicta a primeira fase do Estadual
UCPel bate ao BGF e termina invicta a primeira fase do Estadual
26.07.2010 | 11:25
UCPel bate ao BGF e termina invicta a primeira fase do Estadual
Quando zerou o cronômetro do segundo tempo de Católica 6, Bento Gonçalves 2, terminou ali a primeira fase da Segunda Divisão do Gauchão de Futsal. A UCPel disputou oito jogos, conseguiu seis vitórias e dois empates. Acabando invicta e na liderança isolada, da chave B, com 20 pontos. A partida ocorreu no sábado, dia 24, em Pelotas.

“Temos que trabalhar com os pés no chão. Nesta e na penúltima rodada começamos a esboçar uma cara de equipe, tanto na forma coletiva, como física e tática. Os jogadores começaram a se soltar um pouco mais. Aquilo que estamos executando nos treinamentos começou a aparecer, então acho que foi positiva essa primeira fase. Ficamos em primeiro, conseguimos as vitórias, ainda não perdemos, mas a derrota às vezes ensina. Por isso, temos que ter os pés no chão, pois encontraremos adversários qualificados na próxima fase”, avalia o técnico Betinho.

O duelo entre UCPel e Bento Gonçalves trazia um atrativo a mais do que o confronto entre duas equipes já classificadas. Pelo lado da BGF era esperado o artilheiro da competição, Silon Jr., que marcou 16 gols. Já pelo time da casa, Rafael Almeida estava a um gol atrás do artilheiro. Mas estava, pois Silon não veio a Pelotas.

E foi logo de Rafael Almeida o primeiro gol do jogo, ainda no início. A partida começou com muitos erros de passes das duas equipes. Mesmo já classificados, os dois times marcavam na quadra adversária, dificultando a criação de jogadas. Então, no primeiro bom passe que recebeu, o camisa 10 da UCPel não desperdiçou. Bateu no canto esquerdo do goleiro adversário para abrir o placar. Com o gol, Rafael já se igualava com Silon na artilharia da competição. Porém, o atleta pelotense queria mais. Dominou a bola após o círculo central e mandou um chutaço no ângulo, ampliando o placar para 2 a 0.

Enfim, Rafael Almeida alcançou a artilharia isolada da competição. “Fico feliz de ser o artilheiro, porque é minha característica e minha função no time, de ser finalizador e marcar os gols. É um fundamento que eu trabalho bastante, diariamente nos treinamentos, é um reconhecimento do nosso trabalho, tanto pelos números quanto pelas pessoas”, destaca.

A UCPel faz o terceiro no jogo, abrindo para 3 a 1. Christian havia descontado logo após o segundo gol do jogo. O técnico Betinho aproveitou a partida para colocar praticamente todo o grupo para jogar e dar ritmo a todos. Ainda na primeira etapa, Diegão balançou as redes duas vezes, fechando o primeiro tempo com o placar de 5 a 1.

Com o jogo praticamente definido, a segunda etapa ficou mais morna. A Católica marcava forte, não dava espaços. Os visitantes tentavam, mas quando finalmente passavam pela defesa do time pelotense paravam no goleiro Dani, que jogou no lugar do titular Júnior e mostrou grande segurança.

Aos 17 minutos, José Eduardo descontou para 5 a 2. Faltando 30 segundos para o término ainda deu tempo de Rafael Almeida marcar o quarto dele no jogo e o 19º no campeonato, sagrando-se o artilheiro da competição.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?