/ Notícias / Com arbitragem confusa, UCPel só empata
Com arbitragem confusa, UCPel só empata
23.08.2010 | 09:46
Com arbitragem confusa, UCPel só empata
Marcação adiantada, jogadas envolventes e movimentação intensa. Estas foram as principais virtudes do time da UCPel no primeiro tempo contra o Bento Gonçalves Futsal (BGF), sábado (21) no Ginásio do Paulista pela Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho. O começo da equipe Pelotense foi bem diferente daquele observado nos últimos dois jogos, em que o time perdeu neste início de segunda fase. Com a volta de Rafael Almeida ao ataque, a Católica ganhou qualidade. No entanto, o time pelotense empatou por 3 a 3.

Faltando 14 minutos, o artilheiro da competição, Rafael Almeida, abriu o placar com um golaço de falta. O BGF não se intimidou e foi para cima da UCPel. Em menos de dois minutos a equipe visitante bombardeou o gol do goleiro Júnior. Foi aí que apareceu um dos grandes personagens da partida. O camisa 20, Júnior, fez no mínimo dez grandes defesas ao longo do jogo. Quando os seus companheiros falhavam na marcação ele fazia milagres. E foi assim, após grande defesa de Júnior, que a Católica ampliou. Rafael Almeida recebeu no meio da quadra e bateu firme para o fundo da rede. 2 a 0 após uma atuação impecável.

“Praticamente fizemos um primeiro tempo perfeito. Tivemos alguns erros, mas consegui consertá-los. A equipe está de parabéns todos que entraram corresponderam à altura, mas infelizmente graças aos erros de arbitragem não conseguimos a vitória”, disse o goleiro Júnior, destaque do jogo.

Polêmica
A segunda etapa foi marcada pelas fortes reclamações do time da casa e dos torcedores em relação à arbitragem da partida. O técnico de Bento Gonçalves, Vainer das Flores, mudou a estratégia da equipe visitante. Adiantou o goleiro Danilo, ex-Seleção Brasileira, pelo lado direito, colocou três jogadores abertos na zona de ataque e recuou um atleta ao lado do goleiro. O técnico Betinho, em resposta, ajeitou a marcação e botou seus comandados em contra-ataque. Resultado: a equipe visitante trocava passes de um lado para o outro sem apresentar muito perigo.

Até que faltando dez minutos, Diegão erra um passe no ataque e cede o contra-golpe para o BGF. Cilon Júnior recebe livre dentro da área e desconta. Pouco depois, o camisa 17, Bruno, que fez uma das melhores partidas com a camisa da UCPel na segundona, fez linda jogada pela direita, cruzou para Biel que dividiu como goleiro. A bola sobrou para Bruno ampliar o placar para 3 a 1.

A partir do gol, o BGF veio para cima de qualquer jeito. Marcava forte e chegava duro. Com um jogo mais ríspido os árbitros Mauro Celso Leivas Silveira e Leonildo Rodrigues Souza, perderam o controle da partida. Inverteram faltas, e deixaram o jogo esquentar muito. Biel, camisa 9 da UCPel, foi atingido cinco vezes e apenas Emerson recebeu cartão amarelo. Porém, o pior estava por vir. Após descontar com Cristian, faltando dois minutos, o BGF se lançou com tudo ao ataque. O goleiro Danilo botou a mão na bola duas vezes fora da área, e nada foi marcado. Com isso, faltando 20 segundos o próprio goleiro Danilo de Bento Gonçalves empatou o jogo. Com o gol, a torcida ficou muito irritada. E na sequência, Rafael Almeida foi derrubado na lateral direita e os árbitros nada assinalaram, o que gerou reclamações e atritos dentro e fora da quadra.

“Eu não gosto de falar de arbitragem, mas hoje ficou notório para todo mundo que arbitragem foi covarde. Duas vezes o goleiro Danilo saiu com a mão fora da área, uma em um contra-ataque nosso e outra quando ele estava no ataque. Ele ajeitou duas vezes a bola na mão, as duas na frente do árbitro, e ele não marcou porque não quis e isso faz a diferença em um jogo equilibrado”, desabafou o técnico Betinho.

 A UCPel não venceu ainda nesta segunda fase da competição e volta a jogar no dia 04 de setembro em Júlio de Castilhos contra a AJUC. Rafael Almeida da UCPel permanece na artilharia com 22 gols marcados.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?