/ Notícias / VI Jornada Multiprofissional em Saúde do Idoso Cetres inicia nesta terça-feira
VI Jornada Multiprofissional em Saúde do Idoso Cetres inicia nesta terça-feira
17.10.2022 | 18:34 | #institucional
VI Jornada Multiprofissional em Saúde do Idoso Cetres inicia nesta terça-feira

Começa nesta terça-feira, 18 de outubro, a VI Jornada Multiprofissional em Saúde do Idoso e Semana do Idoso do Centro em Extensão à Terceira Idade da Católica de Pelotas (Cetres/UCPel). O evento, que busca abordar a longevidade, conta com diversas atividades.

A programação contempla palestras e atividades culturais do Cetres e do Sesc. Neste dia 18, a atividade será apenas virtual, a partir das 19h. Já entre os dias 19 e 21 de outubro, as dinâmicas ocorrerão de forma presencial, na Bibliotheca Pública de Pelotas.

Para o psicólogo e supervisor administrativo do Cetres, Hartur Marcel da Silva, a importância dessas atividades ocorre, em grande parte, pela integração da comunidade acadêmica e a de idosos. “Pela abordagem de conhecimento na área da longevidade, de maneira multiprofissional, a relevância das atividades também ocorre pelo espaço de protagonismo ocupado pelo público idoso, tanto na colaboração e organização de eventos, como nas apresentações culturais”, aponta. 

As inscrições para a Semana do Idoso podem ser realizadas de forma online, através deste link, ou de forma presencial, no dia 19 na própria Bibliotheca. 

Redação: Tiago Rodrigues

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?