/ Notícias / UCPel revê medidas de prevenção ao COVID-19
UCPel revê medidas de prevenção ao COVID-19
18.03.2020 | 17:23 | #institucional #coronavirus
UCPel revê medidas de prevenção ao COVID-19

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) informa, por meio desta nota, as medidas que passarão a ser adotadas, a partir de quinta-feira (19/03/2020), como forma de prevenção à transmissão do novo coronavírus, seguindo orientações dos órgãos de saúde e de seu comitê próprio de gestão sobre o COVID-19:

- A UCPel suspenderá o atendimento ao público a partir de sábado (21/03/2020) e passará atuar de forma remota, com suas equipes em home office e sistema de plantão para casos específicos. Os e-mails de cada uma das áreas de sobreaviso serão divulgados nos canais internos de comunicação da comunidade acadêmica e nas redes sociais da universidade.

- A suspensão do atendimento presencial tem validade até o dia 03/04/2020, quando o quadro será reavaliado e novas medidas podem vir a ser implementadas.

- Nesta quinta (19/03) e sexta-feira (20/03), a UCPel reduzirá seu horário de funcionamento. Os setores funcionarão das 10h às 15h, de forma que seus colaboradores não precisem circular pela cidade nos horários de maior movimento.

- Para garantir o cumprimento do semestre letivo, a UCPel reforça que o calendário acadêmico NÃO está suspenso. As atividades dos cursos de graduação e de pós-graduação continuam mantidas na modalidade a distância e em ambientes virtuais de aprendizagem.

- As atividades do Instituto de Menores Dom Antônio Zattera serão suspensas a partir de quinta-feira (19/03/2020), e as do Centro da Criança São Luiz Gonzaga serão interrompidas na sexta (20/03/2020), igualmente até 03/04/2020, quando o cenário será reavaliado pelo Comitê de Gestão COVID-19.

- A UCPel ainda informa que o processo de matrícula dos alunos selecionados na chamada oral do Prouni será operacionalizado internamente, de forma on-line, entre esta quarta (18/03/2020) e sexta-feira (20/03/2020). Os alunos deverão assinar contrato e comprovante de matrícula apenas quando a universidade retomar o atendimento presencial, posteriormente. Enquanto isso, os calouros serão acolhidos pelos coordenadores e professores do curso através de contato virtual, para que possam ser inseridos nas atividades acadêmicas em andamento.

- A UCPel reforça que funcionários e professores que apresentarem febre e sintomas de problemas respiratórios busquem por atendimento em serviço de saúde, seguindo a recomendação médica indicada, e que comuniquem seus gestores sobre os sintomas. Pede também que todos entendam esse momento como uma medida de prevenção, seguindo as orientações amplamente já divulgadas, protegendo-se em casa e evitando circulação desnecessária.