/ Notícias / Projeto Aproxima realiza palestra em data comemorativa
Projeto Aproxima realiza palestra em data comemorativa
25.04.2022 | 16:26 | #ciencias-contabeis
Projeto Aproxima realiza palestra em data comemorativa

O curso de Ciências Contábeis da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), através do projeto Aproxima 02/2022, realiza a palestra “Profissional da Contabilidade: protagonista do seu sucesso”. O evento ocorre de forma remota, dia 27 de abril, das 19h30 às 22h.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Geruza Thiel, o projeto Aproxima promove o encontro virtual para comemorar o Dia do Profissional da Contabilidade. Participam como palestrantes a contadora Maria Rosana Santana Almeida e o contador, advogado e delegado representante do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-RS), Roberto Vaz da Silva Almeida.

O evento poderá ser acompanhado pelo Google Meet, já os alunos poderão acessar pelo e-mail institucional. Para os acadêmicos será emitido certificado de três horas complementares.

Dia do Profissional da Contabilidade

Há 96 anos o dia 25 de abril foi instituído, no Brasil, como o Dia do Profissional da Contabilidade.Segundo dados do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), hoje, o país conta com quase 522 mil profissionais da contabilidade ativos.

Redação: Alessandra Senna