/ Notícias / Programa UCPel Mais Saudável realiza novas atividades
Programa UCPel Mais Saudável realiza novas atividades
21.11.2023 | 18:21 | #institucional #ucpel-mais-saudavel
Programa UCPel Mais Saudável realiza novas atividades

Há mais de dez anos, através de uma sugestão do Conselho Universitário, o Programa UCPel mais Saudável existe na Universidade Católica de Pelotas (UCPel), tornando a universidade um ambiente livre do consumo de produtos fumígenos, derivados ou não do tabaco. O programa também realiza testes de acuidade de visão em crianças e adolescentes. Confira as programações das atividades abaixo.

Atividade do Vi-vendo no saguão do Campus I

Nesta quinta-feira, (23), no saguão do Campus I da Universidade acontecem atividades do projeto Vi-vendo. Das 10h às 17h, testes de acuidade visual serão realizados com familiares de 5 a 14 anos dos funcionários do Grupo APAC.

O teste faz uso da Escala de Snellen (tabela com a letra E em diversas posições) para identificar possíveis problemas de visão em crianças. Os testes são promovidos pelo médico Roni Quevedo.

Atividade do Fumo Zero

Considerando os malefícios provocados pelo tabagismo ativo, passivo e de terceira mão e, considerando a Portaria n° 100/2023 do Sr Reitor da Universidade Católica de Pelotas, o programa realiza acolhimento e aconselhamento para quem deseja orientação ou cessar com o tabagismo.

Interessados podem realizar agendamentos através do e-mail roni.quevedo@ucpel.edu.br. Ambas as atividades são gratuitas.