/ Notícias / PRAC altera edital de projetos e programas de extensão
PRAC altera edital de projetos e programas de extensão
03.02.2022 | 13:23 | #institucional #edr
PRAC altera edital de projetos e programas de extensão

A Pró-Reitoria Acadêmica da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) retificou o edital n°100/2021 que convida docentes e técnicos-administrativos a apresentarem propostas para o desenvolvimento de programas e projetos de extensão em 2022. Entre as modificações está a prorrogação do prazo de inscrição até dia 13 de fevereiro, assim como o início das atividades para 21 de março.

De acordo com o coordenador do Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR), Fábio Castro Neves, a ideia é garantir que  professores e técnicos-administrativos tenham um prazo maior para desenvolver e inscrever as propostas, já que muitos estavam em férias durante o período determinado pelo edital para as inscrições. “Queremos reforçar o convite à submissão de novos projetos e programas de extensão, um pilar muito importante e que aproxima a universidade da comunidade em que ela está inserida”, destaca Neves.

As alterações

A PRAC retirou das condições de participação a determinação de que não poderiam “apresentar ou participar de propostas docentes que não tivessem atualizado o relatório de acompanhamento dos projetos executados ou em execução até janeiro de 2022”. Com as modificações o novo calendário de prazos ficou assim:

• inscrições até 13 de fevereiro;
  • avaliação das propostas entre 14 e 18 de fevereiro;
  • divulgação das classificadas em 21 de fevereiro;
  • recursos até 22 de fevereiro;
  • avaliação dos recursos em 23 de fevereiro; e,
  • divulgação da classificação final até 25 de fevereiro.

As inscrições podem ser feitas via Formulário de Cadastro da Extensão, no site do EDR. Com essas alterações os projetos de extensão terão vigência até março de 2023 (um ano) e os programas até março de 2024 (dois anos).

Redação: Alessandra Senna