Estão abertas até o dia 13 de novembro as inscrições para os quatro mestrados e dois doutorados da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Através do site inscricao.ucpel.edu.br é possível se candidatar para os Programas de Pós-Graduação em Saúde e Comportamento (PPGSC) e em Política Social e Direitos Humanos (PPGPSDH), e para os mestrados em Engenharia Eletrônica e Computação (MEEC) e Profissional em Saúde da Mulher, Criança e Adolescente (MPSMCA). Ao todo, são ofertadas 94 vagas.
O PPG em Política Social e Direitos Humanos oferece 20 vagas para o mestrado e 10 vagas para o doutorado, mesma quantidade de vagas disponibilizadas para o PPG em Saúde e Comportamento. Já o mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação tem 14 vagas. E para o mestrado Profissional em Saúde da Mulher, Criança e Adolescente são 20 vagas.
As inscrições vão até o dia 13 de novembro e o investimento é de R$170. O formulário preenchido e a documentação solicitada deve ser entregue, na Central de Atendimento da UCPel, até o dia 19 do mesmo mês.
Cada curso tem uma forma específica de seleção, que pode ser consultada nos editais disponíveis no site inscricao.ucpel.edu.br. No mesmo endereço é possível realizar as inscrições e obter mais informações do processo, como dia e horário das etapas e linhas de pesquisa de cada PPG.
A Católica de Pelotas prorrogou a política de descontos para ingressantes nos PPG’s. Todos os aprovados nesse processo seletivo, com ingresso no primeiro semestre letivo de 2020, poderão aproveitar a política de descontos que reduz em 50% o valor das parcelas. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (53) 2128-8056 ou (53) 2128-8043.
A qualidade das pesquisas produzidas nos mestrados e doutorados da UCPel obtiveram destaque recentemente no Ranking Universitário Folha (RUF) de 2019, ficando em quarto lugar. O bom resultado se deu devido ao volume de pesquisa gerado pela instituição e de sua inserção em revistas nacionais. No mesmo ranking, no ano de 2018, a Católica de Pelotas ocupou a 5ª colocação no mesmo item.
Redação: Manuelle Motta