/ Agenda / Semana Acadêmica da Filosofia e Teologia
Semana Acadêmica da Filosofia e Teologia
Terça - 19:30

Local Canal do Laboratório de Ensino e Pesquisa em Filosofia da UCPel no Youtube

Até dia: 24/09

Semana Acadêmica da Filosofia e Teologia

De 21 a 24 de setembro ocorre a Semana Acadêmica Integrada dos cursos de Filosofia e Teologia da Católica. Com o tema “Fé e Política em tempos de pandemia”, nos dois primeiros dias  estão programadas palestras com temáticas de interesse comum dos alunos dos dois cursos. Já nos dias 23 e 24 ocorrem atividades relacionadas com cada curso, entre elas a 1ª Olimpíada de Filosofia da UCPel. A transmissão dos eventos será pelo Canal do Laboratório de Ensino e Pesquisa em Filosofia da UCPel no Youtube, sempre a partir das 19h30. Os interessados poderão se inscrever  através de um formulário on-line, disponibilizado durante o evento.

Confira a programação:

Filosofia e Teologia

21/09 Neopentecostalimo, Teologia da Prosperidade e Conjuntura atual, com professor Marcos Kammer

22/09 Análise de Conjuntura: desafios e esperança, com Pe. Paulo Renato de Campos (CNBB)

23/09 Apresentação de trabalho, com mediação do professor Paulo Gubert

24/09 1ªOlímpiada de Filosofia da UCPel, com mediação da professora Adriane Mobbs

Teologia

23/09 XVI Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, com Pe. Júlio César Resende (CNBB)

24/09 A colegialidade episcopal e a igreja toda Sinodal, com professor Dom Ricardo Hoepers