/ Agenda / 1º Simpósio Interdisciplinar: promoção da vida e doação de órgãos
Segunda - 19:00

Local Auditório Dom Antônio Zattera

1º Simpósio Interdisciplinar: promoção da vida e doação de órgãos

1º Simpósio Interdisciplinar: promoção da vida e doação de órgãos. A atividade, aberta ao público geral, acontece no dia 20 de novembro, a partir das 19h, no Auditório Dom Antônio Zattera do Campus I da Universidade.

Questões médicas e legais acerca da temática de doação de órgãos serão discutidas no evento. A docente de Medicina da UCPel Maristela Bohlke, atuante no Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), abordará a atuação e as experiências das equipes de transplante do hospital.

A Lei dos Transplantes, bem como as questões bioéticas serão pauta da palestra ministrada pela docente de Direito da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) Maria Clara Brauner. A experiência de um transplantado também será compartilhada durante o evento. Interessados em participar do simpósio podem garantir sua inscrição mediante formulário online.