Organização

Comissão Organizadora

Presidente:

Membros:

Comissão de Apoio

COORDENADORES DE SIMPÓSIOS

A Sala de Aula Orientada por Projetos de Aprendizagem e pelo Desenvolvimento de Letramentos: Reflexões sobre os (Novos) Perfis de Professores
Profa.Dra. Cristiane Maria Schnack
Profa. Dra. Ana Luiza Pires de Freitas
Profa. Dra. Simone Sarmento

A Voz Imprimindo Sentidos
Clóris Maria Freire Dorow
Jael Sanera Gonçalves

Corpo e Discurso: Possibilidades de Interpretação
Elisane Pinto da Silva Machado de Lima (IFSUL)
Ane Cristina Thurow (UCPEL)

Cultura, Territorialidades e Corpo
Ângela Mara Bento Ribeiro (UNIPAMPA/UCPEL/LEAL)
Cristiane Bartz de Ávila (UFPEL)
Maria de Fátima Bento Ribeiro (UFPEL)
Naiara Souza da Silva (UCPEL/LEAD)

DISCURSO E DOCÊNCIA: interfaces entre análise de discurso, pesquisa e educação
Dóris Maria Luzzardi Fiss (UFRGS)
Leonidas Roberto Taschetto (UNILASALLE)

DISCURSOS, LINGUAGENS E IDENTIDADES: Professores(as), quem somos?
Luciani Salcedo de Oliveira
Raphael Albuquerque de Boer

ENSINO DA LIBRAS: TEORIAS E PRÁTICAS
Angela Nediane dos Santos
Francielle Cantarelli Martins
Karina Avila Pereira

Ensino, Formação Docente e Agir do Professor de Línguas
Cleide Inês Wittke
Anderson Carnin

Espaço de Enunciação Fronteiriço: a Língua, a Escola e o Político
Eliana Rosa Sturza (UFSM)
Ana Lúcia Cavalheiro Recuero (UFPEL)

Fonética/Fonologia na Aquisição e na Variação da Linguagem
Susiele Machry da SILVA
Carmen Lúcia Barreto MATZENAUER

Funções e Espaços do Professor de Línguas da Sala de Aula Contemporânea: Questionamentos, Contribuições e Desconstruções
Hilário I. Bohn (UCPel)
Sabrina Hax Duro Rosa (IFRS)

Gestos de Leitura em Análise de Discurso
Ercília Ana Cazarin (UCPEL)
Marilei Resmini Grantahn (FURG)

LETRAMENTO(S): LEITURA, ESCRITA E ENSINO DE LÍNGUAS E LITERATURA
Maristela Juchum
Clara Dornelles

LINGUAGEM, INTERAÇÃO E TRABALHO DOCENTE
Marcia Cristina Corrêa
Ana Cecília Teixeira Gonçalves

LINGUAGENS: gêneros sociais, gêneros textuais e diversidade
Renata Kabke Pinheiro
Eliane Campello

MÍDIA, IDEOLOGIA E INTERPRETAÇÃO: a (des)construção das significações
Aracy Ernst (UCPEL)
Cristina Rodrigues Zanella (IFSUL)
Felipe Alves Pereira Avila (UCPEL)

MÍDIA, LINGUAGENS E POLÍTICA
Adail Sobral (UCPEL)
Amanda Bochett (IF FARROUPILHA)

"MODOS DE LER, MODOS DE ENSINAR": DO IMPRESSO AO DIGITAL
Catarina Maitê Machado Barboza (IFSUL Pelotas)
Márcia Froehlich (IFSUL Pelotas)

MULTILETRAMENTOS E ENSINO: entre a escola e o ensino superior
Andrea Ad REGINATTO (UFSM)
Josiane Redmer HINZ (IFSUL –Bagé)

O DISCURSO DE ÓDIO NAS REDES SOCIAIS ONLINE
Rebeca Recuero Rebs
Murian dos Reis Ribeiro

OS ESTUDOS DA TRADUÇÃO E AS TEORIAS LINGUÍSTICAS
Artur Emilio ALARCON VAZ ( FURG)
Daniele Corbetta PILETTI ( FURG)

PERSPECTIVAS LINGUÍSTICAS EM DADOS DE AQUISIÇÃO DA ESCRITA
Luanda Alvariza Gomes Ney
Marco Antônio Adamoli

RELAÇÕES DIALÓGICAS, LINGUAGENS E PRÁTICAS SOCIAIS
Karina Giacomelli (UFPEL)
Maria do Socorro de Almeida Farias-Marques (UNIPAMPA)

SEMIÓTICA SINCRÉTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Fabiane Villela Marroni
Marcelo Machado Martins

ASSESSORIA DE REVISÃO E MONTAGEM

Fernanda Taís Brignol Guimarães
Wagner Luís Alves

Comissão Científica


Desenvolvido por Núcleo Web
Comunicação e Relacionamento

Universidade Católica de Pelotas
Rua Félix da Cunha, 412
CEP: 96010-000
Pelotas - RS - Brasil
Fone: + 55 (53) 2128-80000