DIA 16/11 – 10h30min
A ENTREVISTA RADIOFôNICA: PRáTICAS NA MACROESTRUTURA COMPOSICIONAL DO GêNERO |
CLIDES ALIANDE LORETO PEREIRA |
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A ESCRITA NO ENSINO MEDIO: OBSERVAÇAO E INTERVENÇAO |
LUISA SANTANNA GOMES |
JULIA BUCHORN FAGUNDES |
ATIVIDADES LÚDICAS NO ENSINO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA |
PRISCILA COSTA MACHADO |
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ENGAJAMENTO DO LEITOR EM TEXTOS ARGUMENTATIVOS: UM DESAFIO PARA O PROFESSOR DE LEITURA E ESCRITA NO ENSINO FUNDAMENTAL |
GABRIELA ECKERT PEREIRA |
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ESTUDO COMPARATIVO DOS GÊNEROS RELATO E EPISÓDIO SOB A PERSPECTIVA SISTÊMICO-FUNCIONAL: UMA ANáLISE QUANTITATIVA DOS PROCESSOS. |
MARIA CECíLIA DE CASTRO DA SILVA |
CARLA CARINA GERHARDT |
LABORATÓRIO DE ESCRITA |
FRANKLIN FURTADO IECK |
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MECANISMOS DE SUBORDINAÇÃO E DE COORDENAÇÃO: ANÁLISE DE SUAS APLICABILIDADES EM TEXTO PRODUZIDOS EM SALA DE AULA |
JÉSSICA PORCIUNCULA IUNG DA SILVA |
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BASES GENETICAS NO PROCESSO COGNITIVO-LINGUISTICO: OLHAR EVOLUTIVO NO DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM E COGNIÇAO EM HOMINIDEOS |
JAILSON BONATTI |
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UM OLHAR SÓCIOFONÉTICO ACERCA DA REALIZAÇÃO DAS CONSOANTES LÍQUIDAS LATERAIS NA COMUNIDADE DE ARROIO GRANDE |
ALINE ROSINSKI VIEIRA |
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DIA 16/11 –15h30min
PROBLEMATIZANDO AS PRÁTICAS DE LEITURA: A (RE)FORMULAÇÃO DO ENSINO É POSSÍVEL? |
LARA CEZAR DE MORAES SILVA |
DAIANE VILLANOVA LISBOA |
PROVA DE REDAÇÃO DO ENEM NA PERSPECTIVA DA PEDAGOGIA DE GÊNEROS DA ESCOLA DE SYDNEY |
ÉRICA TEX DE VASCONCELLOS |
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CULTURA, TERRITORIALIDADE E CORPO EM CRICK CRACK MONKEY |
TAIS LEVULIS |
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MULTILETRAMENTOS NA SALA DE AULA: O TEXTO IMAGÉTICO COMO OBJETO DE ENSINO |
LILIAN LEMOS MENEGARO |
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DISCURSO DE ÓDIO NA INTERNET E O ESTEREÓTIPO NEGRO: O CASO LESLIE JONES |
HALLANA RODRIGUES OLIVEIRA |
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O USO DA GAMIFICAÇÃO COMO INSTRUMENTO MOTIVACIONAL NO ENSINO DA LÍNGUA INGLESA |
LETICIA MARQUES COELHO |
NATALIA GARCIA GUERREIRO |
POTENCIALIDADES DO USO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS NA FORMAÇAO DE PROFESSORES DE LINGUAS |
NATALIA GARCIA GUERREIRO |
LETICIA MARQUES COELHO |
USO DE MEMES PARA EXPRESSAR OPINIÃO E EXIMIR-SE DELA AO MESMO TEMPO |
TAMIRES GUEDES DOS SANTOS |
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DIA 17/11 – 10h30min
A GRAFIA DAS FRICATIVAS CORONAIS EM DADOS DE ESCRITA INICIAL |
VALÉRIA BACH PEREIRA |
MARíLIA MüLLER DOS SANTOS |
A PRÁTICA DA ESCRITA NO ENSINO FUNDAMENTAL |
JULIA BUCHORN FAGUNDES |
LUISA SANTANNA GOMES |
AQUISICAO DE ENCONTROS CONSONANTAIS: ANALISE ACUSTICA DE DADOS NATURAIS E EXPERIMENTAIS |
THAIS TELLES BARBIERI |
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AS VOGAIS MÉDIAS BAIXAS NA AQUISIÇÃO FONOLÓGICA EM PRODUÇÕES LINGUÍSTICAS DE CRIANÇAS FALANTES DO PB |
MIRIAM BEATRIZ PEDONE DE SOUZA |
THAÍS MARTINS RAMOS |
AS VOGAIS PERIFERICAS E SUA DISTRIBUICAO NO ESPACO ACUSTICO: DADOS DE CRIANCAS E ADULTOS |
DIULIENE KOHLS RIBEIRO |
JESSICA DE OLIVEIRA DA COSTA |
A ULTRASSONOGRAFIA COMO TECNICA DE INSTRUCAO EXPLICITA: AQUISICAO DO SEGMENTO RETROFLEXO DO INGLES |
OTAVIO TADEU ALVES PEREIRA |
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DURAÇÃO DAS VOGAIS: UMA ANÁLISE ACÚSTICA EM PRODUÇÕES LINGUÍSTICAS DE CRIANÇAS FALANTES DO PB |
JESSICA DE OLIVEIRA DA COSTA |
DIULIENE RIBEIRO |
ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS POR MEIO DA LEITURA DE ESTÓRIAS INFANTIS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA |
FABIANA SOARES DA SILVA |
LIDIA THALITA PEREIRA BARBOZA |
ESPANHOL BáSICO I, II, III, IV E CONVERSAçãO: O ENFOQUE POR TAREFAS POSTO EM PROVA E TAREFAS COMPLEMENTARES |
ELIZANGILA GONçALVES CAETANO |
GISELE OLIVEIRA DIAS |
DIA 17/11 – 15h30min
ESTUDO ACUSTICO-ARTICULATORIO DO DIALETO PELOTENSE E ESTUDOS INTERDIALETAIS |
PATRICIA PEREIRA MELCHEQUE |
PATRICK SILVA DE MATTOS |
FORMAÇÃO DA CATEGORIA FONÉTICO FONOLÓGICO DAS VOGAIS MÉDIAS ALTAS DO PORTUGUÊS |
THAIS MARTINS RAMOS |
MIRIAM BEATRIZ PEDONE DE SOUZA |
LÍNGUAS EM CONTATO NA AQUISIÇÃO DE PORTUGUÊS L2 |
LEONARDO DA ROSA RIBEIRO |
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O PAPEL DA TEORIA DE AVOIDANCE NO APRENDIZADO DO INGLÊS COMO SEGUNDA LÍNGUA |
DIEGO RAVAROTTO DA COSTA |
PATRíCIA ROSA MENDES |
OS ERROS (ORTO)GRÁFICOS E O CONHECIMENTO FONOLÓGICO INFANTIL: O QUE EVIDENCIAM AS PESQUISAS REALIZADAS PELO GRUPO DE ESTUDOS SOBRE |
LISSA PACHALSKI |
ALESSANDRA STEILMANN |
RELAÇÕES BIUNÍVOCAS: UM ESTUDO SOBRE SONORIZAÇÃO E DESSONORIZAÇÃO NAS ESCRITAS INICIAIS. |
ALESSANDRA STEILMANN |
LISSA PACHALSKI |
UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE FONOGRAFÊMICA NO LETRAMENTO |
CAMILA MARINS DUTRA |
LUCIANO FERNANDES DA SILVA |
VOGAIS ORAIS: UM ESTUDO COMPARATIVO |
PATRICK SILVA DE MATTOS |
PATRICIA PEREIRA MELCHEQUE |
DIA 18/11 – 10h30min
A CRÔNICA SOB PERSPECTIVA TEÓRICA DA LINGUÍSTICA SISTÊMICO- FUNCIONAL E DA PEDAGOGIA DE GÊNERO DA ESCOLA DE SYDNEY |
DAIÉLE MEDIANEIRA CAMPAIOLO |
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O CLáSSICO TEATRAL VAI à ESCOLA: LINGUAGEM E PRáTICA SOCIAL |
TAYNE MELO MOTTA |
HEVERTON SCHIMITZ LOPES |
ABORDAGENS DE ENSINO DE LÍNGUAS EM DIÁLOGO: UM OLHAR SOBRE O USO DO ENSINO BASEADA EM TAREFAS E O MÉTODO DIRETO |
VINICIUS DA ROSA DA SILVA TAVARES |
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A EXCLUSAO DO PROFESSOR DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM: UMA MEDIDA PLAUSÍVEL DA IMPRENSA NACIONAL? |
LAURA SACCO DOS ANJOS TORRES |
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AQUISICAO DA LINGUA ESPANHOLA: PIBID E AS PRATICAS DOCENTES NO CONTEXTO FRONTEIRICO |
CLARICE DO CARMO CASTRO |
JAIRO DE ALMEIDA SANTANA |
AS VOZES DO DISCENTE DE LETRAS NO PROCESSO DE FORMAÇÃO INICIAL |
KELLER MATOS ROCHA |
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AUDIODESCRIÇÃO DIDATICA: TECNOLOGIA DE INCLUSãO ESCOLAR DO ALUNO COM DEFICIêNCIA VISUAL |
MáRCIA DOS SANTOS SOARES DA ROCHA |
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EMPATIA EM SALA DE AULA: REFLEXõES SOBRE PRáTICAS DOCENTES DE LíNGUA ESPANHOLA EM SITUAçãO DE ESTáGIO SUPERVISIONADO |
BáRBARA ALVES BRANCO MAHADO |
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DISCURSO DE ÓDIO NA INTERNET E O ESTEREÓTIPO NEGRO: O CASO LESLIE JONES |
HALLANA OLIVEIRA |
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DIA 18/11 – 15h30min
REFLETINDO O PRESENTE: PRáTICAS DE LEITURA E ESCRITURA |
JEHNIFER PENNING |
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A COMENSALIDADE COMO PARTE DA HOSPITALIDADE CULTURAL: OS CAFÉS DA MANHÃ SERVIDOS NA FRONTEIRA SUL |
MILENA DE OLIVEIRA OLIVEIRA |
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O USO DAS HASHTAGS COMO INPUT PARA APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS |
KAROLLAYNE DE OLIVEIRA GONçALVES |
LUCAS DIONIZIO PAZ BUENO PINTO |
PESQUISA NARRATIVA NA FORMAÇÃO REFLEXIVA DE PROFESSORES DE LÍNGUAS: O QUE é E COMO SE FAZ |
EDUARDO DA SILVA MOLL |
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SOU PROFESSOR: UMA ANÁLISE DA CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA DO PROFESSOR NO FACEBOOK |
CAMILA DE SOUZA ZANCAN |
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JESSICA JONES é UM CIBORGUE? UMA ANáLISE FICCIONAL SOBRE O PóS-GêNERO |
TAíSA KLUG GUEDES |
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ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE O ESTÁGIO DE REGÊNCIA EM LÍNGUA PORTUGUESA ACERCA DO TRABALHO ENTRE GÊNEROS DIGITAIS E A VARIAÇÃO LINGUÍSTICA |
LUANA DE CARVALHO KRÜGER |
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COMPREENSãO LEITORA NO MéTODO COMUNICATIVO: UMA PROPOSTA COMPLEMENTAR AO GENTE HOY |
LISIANE BESKOW BOTTERMUND |
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EFEITOS DE ATRITO LINGUISTICO SOBRE OS PADRÔES DE VOT ENTRE APRENDIZES DE INGLES-L2 EM CONTEXTO DE PORTUGUES-L1 DOMINANTE |
LAURA CASTILHOS SCHERESCHEWSKY |
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TREINAMENTO PERCEPTUAL E SEUS EFEITOS NA IDENTIFICAÇÃO DE PLOSIVAS SURDAS EM POSIÇÃO INICIAL DE PALAVRAS DO INGLÊS POR APRENDIZES |
FELIPE RODRIGUES KAMPFF |
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