/ Central de Atendimento
Central de Atendimento

A Central de Atendimento iniciou suas atividades no segundo semestre de 2000, com o objetivo de agilizar a relação dos serviços prestados com a necessidade dos alunos e a comunidade em geral, atendendo em um único local todos os serviços da Seção de Documentação e Registro Acadêmico, Pós-Graduação e Extensão.

É responsável pelo recebimento, encaminhamento e acompanhamento dos procedimentos acadêmicos. Local que o aluno procura para solucionar problemas relacionados à sua vida acadêmica, recebe a resposta de seu requerimento, bem como são prestadas informações sobre a estrutura e funcionamento da Universidade.

Podem ser solicitados na Central de Atendimento os seguintes documentos: atestados oficiais, históricos, certificados de cursos de extensão, pós-graduação e diplomas de graduação, confecção, retirada e renovação do cartão UCPel, conteúdos programáticos das disciplinas e guia de transferência.

São encaminhadas solicitações referentes à abertura dos seguintes processos: ingressos de transferência, portador de título, aluno temporário, reopção de curso, reintegração, destrancamento, vistas e revisão de prova, exercícios domiciliares, colação de grau, desistência de vaga, cancelamento e trancamento de matrícula, troca de turno, termos e relatórios de estágio, equivalência de disciplina, dentre outros assuntos. Além disso, orienta o aluno egresso; fornece informações sobre os cursos de graduação, extensão e eventos da Universidade.

A Central de Atendimento possui uma central telefônica que presta informações pertinentes aos procedimentos do setor e o funcionamento da Universidade, sendo encarregada de responder os e-mail enviados à UCPel.

A Central de Atendimento está localizada no Saguão do Campus I, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 09h15min às 21h15min.

Contato pelo telefone (53) 2128.8243 ou pelo e-mail central@ucpel.edu.br.

EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?