Bem-vindo ao Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE)

O Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE) é formado por uma equipe multiprofissional, composta pelas áreas da Educação, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social. Destina-se a atender os discentes da UCPel vinculados aos cursos de graduação e pós- graduação.

Tem por objetivo desenvolver parte da política de apoio ao discente, a partir da promoção, execução e acompanhamento de programas e projetos que possam contribuir para o acesso, a permanência e o desenvolvimento  acadêmico dos discentes.

Realiza ações de acolhimento, escuta, orientação e quando necessário encaminhamento, no sentido de oportunizar o apoio psicológico, apoio pedagógico, atendimento educacional especializado, atividades de nivelamento e apoio às demandas sócio culturais. Além das atividades individuais, o NAE proporciona aos discentes, através do seu Conselho, atividades multiprofissionais, como o apoio ao PROUNI, o Momento com NAE e a acolhida dos alunos que entram no decorrer do período letivo. 

Nesse sentido, o NAE propõe ações de apoio ao estudante promovendo o seu pertencimento na Instituição.

Ações

Ações Pedagógicas

Auxiliar o aluno no processo de ensino-aprendizagem, dar apoio e promover ações que visem o desenvolvimento das habilidades acadêmicas.

Ações Psicológicas

Voltado ao discente da UCPel que esteja passando por dificuldades emocionais, buscando facilitar o seu processo de adaptação bem como melhor aproveitamento acadêmico.

Ações Sociais

Identificação de fatores sociais, culturais e econômicos que possam interferir no desempenho acadêmico. Além de acolher e prestar orientações e encaminhar para a rede de serviços municipal.

Ações Multiprofissionais

Correspondem a promoção de ações de prevenção, acolhimento e pertencimento aos discentes, através de temas que chegam ao NAE pelas demandas dos atendimentos.

BLOG

Contato

alunos estudando

E-mail: nae.estudante@ucpel.edu.br

Endereço: Rua Gonçalves Chaves – Jardim da Reitoria – Térreo

Horário de atendimento
Segunda 8 às 17h
Terça 10 às 20h
Quarta 9 às 18h
Quinta 9 às 18h
Sexta Expediente Interno