15/03/2013 - Certificados dos participantes dos minicursos
Visualizar Certificados
Você é inovador? Acompanha os passos largos das novas tecnologias aplicadas ao ensino? Saberia nos dizer com precisão a opinião de seus alunos sobre os seus métodos em sala de aula? Você acompanha as mudanças exigidas pelo mercado? O que, de fato, o desafia?
O VII Seminário Nacional sobre Linguagem e Ensino de Línguas (VII SENALE), cujo tema é “Ensino e linguagem: novos desafios”, se realiza de 3 a 5 outubro de 2012, numa promoção do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Católica de Pelotas. Em sua sétima edição, ele passa a ter alcance internacional, no âmbito do Mercosul.
A proposta é dar continuidade ao trabalho que tem norteado historicamente a sua realização, qual seja o de proporcionar, além da maior interação possível entre professores dos diferentes níveis de ensino e pesquisadores de instituições universitárias, uma reflexão sobre problemas ligados ao ensino de língua materna e de língua estrangeira.
Sua direção é essencialmente pragmática, propondo-se a criar condições para o debate sobre a intervenção das diferentes teorias linguísticas no processo ensino-aprendizagem de línguas, enfrentando, nesta nova edição, os novos desafios decorrentes das mudanças operadas pela contemporaneidade na língua(gem). Confrontar os avanços científicos e tecnológicos com a realidade da sala de aula poderá servir para inovar, mas também para relativizar posições e concepções acerca da viabilidade e aplicabilidade desses conhecimentos para o desenvolvimento das aulas de língua materna e de línguas estrangeiras.
As estratégias previstas na organização do evento preveem o entrecruzamento da produção científica com as práticas pedagógicas e deverão se constituir numa intervenção benéfica no campo das práticas de ensino de línguas, seja propondo novas formas, questionando-as ou comparando-as com as já estabelecidas.
Para isso, propõe-se uma programação que contemple a dimensão pragmática das atuais e principais concepções linguísticas, suas possibilidades e limites de aplicação no que diz respeito ao processo ensino-aprendizagem de línguas. Haverá palestras, mesas-redondas, conferências, simpósios e comunicações individuais, bem como minicursos a serem desenvolvidos por pesquisadores de diferentes instituições universitárias do país e do exterior.
Pesquisadores e Professores, Alunos de Pós-Graduação, Alunos de Graduação, Professores Municipais e Estaduais e Demais interessados pagam com desconto. [...]
Desenvolvido por Núcleo Web
Assessoria de Comunicação e Marketing