/ Notícias / Fácil Consulta expande atendimento para mais duas cidades
Fácil Consulta expande atendimento para mais duas cidades
15.04.2019 | 11:42 | #administracao #institucional #ciemsul
Fácil Consulta expande atendimento para mais duas cidades
A Fácil Consulta, empresa graduada do Centro de Incubação de Empresas da Região Sul da Universidade Católica de Pelotas (Ciemsul/UCPel), possui mais de 9 mil usuários cadastrados no site facilconsulta.com.br. Criada em 2017, a plataforma facilita o agendamento de consultas pelo menor preço praticado por cada consultório para 35 especialidades médicas.

Em 2018, os criadores da startup e egressos do curso de Administração da UCPel, Ramiro Martins e Patrick Goulart, juntamente com o responsável pela tecnologia Krishna Xavier, ampliaram os serviços com o desenvolvimento do aplicativo Fácil Consulta. A demanda dos usuários previa uma nova opção de acesso ao site, sendo possível ter mais mobilidade na hora da busca por médicos.

Conforme Xavier, o número de consultas agendadas dobrou após o lançamento do aplicativo. Os serviços contam com 35 especialidades médicas disponíveis e mais de 150 profissionais parceiros em Pelotas. Entre os diferenciais de agendar consulta pelo site, além do preço, consta acesso ao perfil completo dos médicos parceiros, opções de dias e horários e envio de lembretes e informações sobre a consulta para os usuários.   

Em média 50 consultas são agendadas por dia. Somente no mês de março, 600 atendimentos foram realizados em Pelotas. Para o mês de abril, Goulart trabalha com a meta de agendamento de 720 consultas. “A cada mês estamos aumentando o total de consultas realizadas. O número de médicos parceiros assim como a inclusão de novas especialidades também vem crescendo”, afirma.      

Devido o crescimento da empresa, o site recentemente expandiu seus serviços para a cidade de Santa Maria. Os atendimentos iniciaram em março e a plataforma já conta com 30 médicos conveniados. “A população foi muito receptiva, estimamos agendar 100 consultas para o próximo mês”, revela Xavier.

Com lançamento previsto para o dia 29 de abril, Joinville, em Santa Catarina, será a próxima cidade a ser contemplada com o funcionamento da plataforma. A fase ainda é de captação de especialistas, comenta Martins. 

Para agendar uma consulta, é necessário apenas o fornecimento de dados como nome, e-mail e telefone. Todo o acesso é gratuito. Visando ajudar na escolha do especialista, um cadastro completo, com fotografia e descrição do profissional, especialidade em que atua e registros em entidade de classe são disponibilizados.

Através do site os usuários podem avaliar os médicos, tornando a plataforma mais colaborativa. Conforme Xavier, uma das maneiras de encontrar bons profissionais é através das indicações de amigos.

Ambiente propício ao desenvolvimento 

A Fácil Consulta está sediada no Pelotas Parque Tecnológico e, mesmo após a graduação, segue com a assessoria da incubadora da UCPel. A partir de um ambiente inovador e tecnológico, acesso a conhecimentos, participação em cursos e palestras, além do contato com outras empresas, são estimulados.  

Com a expansão da Fácil Consulta, a equipe também precisou ser ampliada para oito pessoas. Além dos diretores Martins, Goulart e Xavier, a equipe é formada por Franciele Larroza (marketing), Suellen Maron (suporte e atendimento), Sérgio Louro (desenvolvedor), Julia Alves (gestora de parceiros Pelotas) e Francisco Galarreta (gestor de parceiros Santa Maria).   



Redação: Victoria Priotto
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?