/ Notícias / UCPel seleciona crianças para tratamento odontológico gratuito
UCPel seleciona crianças para tratamento odontológico gratuito
27.03.2019 | 17:17 | #odontologia
UCPel seleciona crianças para tratamento odontológico gratuito
O curso de Odontologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) seleciona crianças de 8 a 14 anos para tratamento odontológico gratuito. A triagem ocorrerá no dia 1º de abril, no turno da manhã, e no dia 2, pela manhã e tarde, na Clínica Odontológica II, localizada no Campus Dr. Franklin Olivé Leite. 

Cerca de 80 crianças serão selecionadas. Além de serviços como restauração, limpeza, tratamento endodôntico de molares permanentes, extração e tratamento de canal, por exemplo, acadêmicos do curso de Odontologia prestarão orientações sobre higiene, prática fundamental para a manutenção da saúde bucal.     

De acordo com a professora da UCPel, Katerine Pilownic, um dos principais diferenciais do atendimento a crianças se dá na parte do manejo, visto que para muitos pode ser a primeira consulta odontológica. “O tempo de cadeira para a criança é menor. Além disso, é preciso apresentar o consultório e explicar o que será feito, pois a criança precisa ser preparada para o atendimento”, explica.

Conforme destaca a docente, tão importante quanto o tratamento é o comprometimento do núcleo familiar para a manutenção da saúde bucal. “A cárie, problema mais recorrente entre as crianças, é uma doença de hábitos. A participação da família na implantação das medidas de higiene é fundamental”, completa.   

A Clínica Odontológica II fica localizada no Campus Dr. Franklin Olivé Leite, Avenida Fernando Osório, 1.586. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 53.2128.8500.

Redação: Rita Wicth – MTB 14101 
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?