/ Notícias / Empresa incubada da UCPel participa de matchmaking em Florianópolis
Empresa incubada da UCPel participa de matchmaking em Florianópolis
26.03.2019 | 18:03 | #ciemsul
Empresa incubada da UCPel participa de matchmaking em Florianópolis
Nos dias 28 e 29 de março, a ORE Engenharia, Geologia e Soluções, empresa incubada do Centro de Incubação de Empresas da Região Sul da Universidade Católica de Pelotas (Ciemsul/UCPel), irá participar da Primeira Chamada de Inovação Araucária+, em Florianópolis. No evento, investidores e agentes da indústria estarão reunidos em busca de soluções para suas demandas.

De acordo com um dos integrantes da startup, o engenheiro de petróleo Eduardo Sganzerla, a participação é movida pela oportunidade de mostrar o potencial da empresa, negociar com as organizações presentes e iniciar parcerias de negócios. “A Primeira Chamada de Inovação Araucária+ é inspirada no conceito matchmaking, que são encontros que geram negócios. Vislumbramos levar o nome da nossa cidade para fora do estado, uma vez que a chamada reúne investidores de todo Brasil”, explica.

Para realizar a inscrição, a startup enviou uma proposta de serviços por escrito e em vídeo, passando por etapas de seleção. Após as etapas intermediárias, a ORE foi uma das empresas selecionadas para participar da final nacional em Florianópolis. Como parte do processo seletivo do evento, a startup inscreveu projeto desenvolvido no decorrer de dois anos, denominado “Pacote de Soluções ORE”. 

A proposta de serviço prevê solucionar demandas relacionadas ao setor florestal, permite caracterizar os padrões espaciais dos parâmetros que afetam a produtividade, bem como, gerar mapas para identificar zonas de risco e potencial produtivo. Além disso, áreas como geologia, dinâmica da água e qualidade do solo, também englobam o pacote.

Programação

No dia 28, os participantes irão visitar a infraestrutura da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadora (CERTI), onde serão apresentados aos investidores em potencial. E no dia 29, as startups irão apresentar suas soluções para os investidores, empresas, fundos de investimento, organizações sociais e membros do Ecossistema de Inovação Araucária+.

O evento é idealizado pela Fundação CERTI e pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza.

Redação: Victoria Priotto
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?