/ Notícias / Ciemsul incuba plataforma de contratação de serviços
Ciemsul incuba plataforma de contratação de serviços
19.03.2019 | 09:47 | #ciemsul
Ciemsul incuba plataforma de contratação de serviços
Uma plataforma online para contratação de diversos serviços de forma ágil e simples. Essa é a proposta da Placy, nova incubada do Centro de Incubação de Empresas da Região Sul da Universidade Católica de Pelotas (Ciemsul/UCPel). Em fase de pré-incubação interna, o site deve estar disponível para os usuários a partir de maio.

A ideia de negócio surgiu de uma lacuna no mercado de aquisição de produtos online, identificada pelos sócios Gustavo Meireles e Rafael Gonçalves. De acordo com eles, existem vários tipos de marketplaces, nos quais vendedores anunciam suas mercadorias, mas, até o momento, não há uma solução voltada para contratação de serviços no mesmo modelo.

Segundo Meireles, as poucas iniciativas similares exigem inúmeros acessos à plataforma durante o processo de contratação do serviço. “Nós queremos simplificar para que o usuário encontre o profissional, efetue o pagamento e agende o serviço em um único acesso”, explica. Para o lançamento, a Placy irá contar com quatro serviços: personal trainer, aulas particulares de inglês, fotografia profissional e espaço de coworking.

Pré-incubados desde janeiro desse ano, os sócios estão finalizando o plano de negócios para avançar à fase de incubação, com duração de 18 meses. Além disso, a parte do sistema voltada ao cadastro dos profissionais foi lançada e a segunda etapa, com os clientes, deve estar disponível a partir de maio, conforme prospectam os empreendedores.

Desenvolvida de forma responsiva, a plataforma poderá ser acessada via computador ou celular. Os pagamentos serão efetuados em dinheiro, boleto bancário, cartão de crédito ou débito. Todas as etapas de contratação e também cadastro na Placy deverão ser realizadas online. “São três camadas de verificação do cadastro: do usuário, do negócio e da atividade prestada”, completa Meireles.

Expandir o modelo de negócio, tanto para mais empresas, quanto para outras localidades, está entre os planos futuros dos empreendedores. Segundo Gonçalves, os quatro primeiros serviços foram escolhidos por se enquadrar melhor na proposta, mas uma lista com possíveis novos já foi pensada. “Estamos construindo nosso modelo e sistema de forma que possa ser escalado rapidamente”, finaliza.

Redação: Piero Vicenzi

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?