/ Notícias / Professor da UCPel assume diretoria de gestão da Superintendência dos Portos do RS
Professor da UCPel assume diretoria de gestão da Superintendência dos Portos do RS
Professor da UCPel assume diretoria de gestão da Superintendência dos Portos do RS
O docente dos cursos de Administração e Gestão da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Cristiano Klinger, assumiu recentemente a diretoria de Gestão, Administrativo e Financeiro da Superintendência dos Portos do Rio Grande do Sul. Será a primeira vez que a Autarquia contará com uma diretoria técnica. 
 
Como principais desafios do novo cargo, Klinger destaca a construção de um modelo de gestão alinhado às necessidades da Superintendência do Porto de Rio Grande (SUPRG) e do estado. “Vamos mapear processos e definir indicadores conforme regras de agências reguladoras e políticas governamentais”, explica. 
 
O convite para integrar a gestão partiu do diretor superintendente da Superintendência dos Portos do Rio Grande do Sul, Fernando Estima. A permanência no cargo será pelos próximos quatro anos, oportunidade em que contribuirá para o desenvolvimento do estado devido à relevância do sistema hidroviário e portuário no RS.   
 
Klinger seguirá como docente da UCPel. A atuação concomitante ao novo cargo deverá reverter em troca de informações por levar à sala de aula experiências e oportunidades reais. “Nossos acadêmicos poderão interagir com as empresas e empresários stakeholders da SUPRG”, completa.
 
Além de graduação em Administração e especialização em Marketing pela UCPel, o docente possui mestrado em Desenvolvimento Territorial e Sistemas Agroindustriais pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Coordena o MBA em Gestão Estratégica de Negócios da UCPel, o Comitê Zona Sul do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade e também atua como consultor de empresas. 
 
Redação: Rita Wicth – MTB 14101
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?