/ Notícias / Feira Bem da Terra projeta 2019
Feira Bem da Terra projeta 2019
14.02.2019 | 16:34 | #nesic
Feira Bem da Terra projeta 2019
A Associação Bem da Terra, assessorada pelo Núcleo de Economia Solidária e Incubação de Cooperativas da Universidade Católica de Pelotas (NESIC/UCPel), realizou reunião de planejamento para 2019. No início de fevereiro, o grupo desenvolveu dinâmicas com os produtores para pensar problemas e apontar soluções.

De acordo com uma das bolsistas do Núcleo, Rovena Lima, os 25 participantes da atividade identificaram questões sobre os espaços de comercialização, importância das formações para produtores e politização. Além disso, ajustaram também as ações realizadas por frentes de trabalho com o objetivo de solucionar problemas detectados.  

Atualmente, a Feira Bem da Terra conta com o Grupo Comunicação, responsável pela divulgação e imagem da Associação; Grupo Formação e Educação, para pensar dinâmicas e atividades sobre economia solidária, bem como reformulações do estatuto; e Grupo do Comércio Justo e Solidário, articulador das feiras e recrutador de novos membros e espaços.

Segundo a bolsista, a Associação busca, em 2019, consolidar as feiras nos espaços da Universidade Federal de Pelotas, como Instituto de Ciências Humanas, Campus Anglo e Campus Capão do Leão. E ainda voltar a participar de espaços, como a Feira de Santa Maria, Fenadoce e Fórum Municipal de Economia Solidária. “É uma articulação regional que vinha sendo abandonada e que agora entrou para o planejamento”, coloca.

Também, de acordo com a bolsista Luana Ribeiro, o grupo busca atrair mais produtores rurais para acrescentar hortifruti às feiras. “Eles já têm feito esforço para participar das feiras da UFPel mas queremos que participem também aqui na UCPel”, afirma. Na UCPel, a Feira Bem da Terra irá retornar em março, e ocorrerá na segunda terça-feira de cada mês, das 10h às 17h.

Ainda em fevereiro, dia 25, a Associação Bem da Terra irá escolher nova coordenação. A assembléia será realizada das 13h às 17h, na sala 338C, no Campus I da UCPel.

Redação: Piero Vicenzi

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?