/ Notícias / Inscrições abertas para 1º edição da Especialização em Farmácia Clínica e Hospitalar da UCPel
Inscrições abertas para 1º edição da Especialização em Farmácia Clínica e Hospitalar da UCPel
25.01.2019 | 10:23 | #especializacao
Inscrições abertas para 1º edição da Especialização em Farmácia Clínica e Hospitalar da UCPel
A especialização em Farmácia Clínica e Hospitalar da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) busca aperfeiçoar os conhecimentos dos profissionais graduados em Farmácia e contribuir para a melhoria dos serviços de saúde local e regional. Os encontros presenciais são quinzenais e a carga horária é de 376 horas. As inscrições estão abertas até 15 de março através do site inscricao.ucpel.edu.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100.

Para capacitar esses profissionais, o curso oferece abordagens teórico-práticas, relacionadas à atuação na área hospitalar e pesquisa científica especializada. Entre os objetivos da especialização, está analisar métodos de pesquisa que possibilitem a investigação nas diversas áreas de Análises Clínicas e intensificar seus conhecimentos na execução e interpretação de métodos analíticos em laboratórios clínicos.

Com esse processo de aprendizagem, a UCPel, através de ações vinculadas as necessidades de vivência prática e aprendizagem dos alunos, poderá buscar parcerias com empresas atuantes na área de análises clínicas. Com isso, viabilizar visitas técnicas, estágios não-obrigatórios e eventualmente intervenções pontuais, capazes de contribuir para melhorias destas empresas.

O curso tem duração de março de 2019 a outubro de 2020 e é destinado exclusivamente a profissionais graduados em Farmácia. Farmacologia Clínica, Controle de Infecção, Epidemiologia e Legislação Farmacêutica estão entre as disciplinas abordadas no currículo. Mais informações estão disponíveis no site inscricao.ucpel.edu.br.

Redação: Victoria Priotto
Edição: Piero Vicenzi
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?