/ Notícias / Estudante da UCPel vivencia audiovisual no Canal Futura
Estudante da UCPel vivencia audiovisual no Canal Futura
22.01.2019 | 15:07 | #jornalismo
Estudante da UCPel vivencia audiovisual no Canal Futura
Oficinas sobre audiovisual e troca de cultura com jovens de todo o país são algumas das experiências que serão vivenciadas pela acadêmica de Jornalismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Tamires Brum. A partir da próxima segunda-feira (28), a aluna participa do projeto “Geração Futura – Universidades Parceiras”, do Canal Futura, no Rio de Janeiro.

Durante duas semanas, estudantes de cursos de comunicação terão a oportunidade de aprofundar áreas como roteiro, edição, direção e fotografia em audiovisual na sede da emissora. Todos os anos, cerca de 30 alunos das universidades parceiras são selecionados para participar do projeto e experienciar o dia a dia da produção televisiva e educativa do canal.

Para Tamires, a oportunidade parecia distante. Porém, motivada por colegas de curso e de trabalho, resolveu se inscrever para o projeto. Após a seleção, as expectativas são as melhores possíveis. “O Geração Futura, além de propor uma troca de cultura, abre as portas do canal para as oficinas e isso tudo vai somar na minha formação”, acredita.

Além disso, a acadêmica da UCPel vê na oportunidade uma forma de se aproximar de outras perspectivas do fazer jornalismo atual. “Também poderei ampliar meu networking e conhecer mais dos futuros comunicadores do país”, finaliza.

Redação: Piero Vicenzi
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?