/ Notícias / MBA da UCPel tem foco em Coaching e Gestão Estratégica de Pessoas
MBA da UCPel tem foco em Coaching e Gestão Estratégica de Pessoas
22.01.2019 | 09:55 | #especializacao
MBA da UCPel tem foco em Coaching e Gestão Estratégica de Pessoas
Potencializar o crescimento pessoal e profissional através da ferramenta de coach e desenvolver a liderança em gestores é o objetivo do MBA em Coaching e Gestão Estratégica de Pessoas da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Com carga horária de 392 horas, as aulas ocorrem quinzenalmente a partir de abril de 2019. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo site inscricao.ucpel.edu.br.

Para uma empresa, os recursos humanos são fundamentais. Nesse sentido, o processo de coaching consiste em explorar competências profissionais a fim de alcançar determinado resultado e o crescimento organizacional. “Nós precisamos tratar dos negócios olhando para aquilo que é mais valioso dentro de uma empresa: as pessoas”, acredita o coordenador do curso, professor João Alberto Gonçalves Junior.

Segundo destaca, nesse cenário, as empresas necessitam cada vez mais de pessoas atuando para pessoas, capazes de compreender demandas, metas, indicadores e articular todos esses pontos. “Por isso a pós-graduação em Coaching e Gestão Estratégica de Pessoas é um grande diferencial para potencializar a carreira daqueles que atuam com gestão de pessoas”, afirma.

Como diferenciais da pós-graduação na UCPel, o coordenador pontua a abordagem teórico-prática dos conteúdos e professores com larga experiência no mercado de trabalho e também na área acadêmica. No corpo docente, há profissionais de Pelotas e de fora do estado, que já atuaram em multinacionais e Organização das Nações Unidas (ONU), por exemplo.

Voltado para gestores, executivos e profissionais graduados que buscam cargos de liderança, os encontros ocorrem quinzenalmente nas sextas-feiras, das 19h às 23h, e aos sábados, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. O processo seletivo e a documentação necessária para a matrícula está disponível no site inscricao.ucpel.edu.br. A taxa de inscrição custa R$ 100.

Redação: Piero Vicenzi
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?