/ Notícias / Nesic/UCPel aprova projeto de agroecologia na Caex com financiamento do CNPq
Nesic/UCPel aprova projeto de agroecologia na Caex com financiamento do CNPq
15.01.2019 | 10:23 | #nesic
Nesic/UCPel aprova projeto de agroecologia na Caex com financiamento do CNPq
O Núcleo de Economia Solidária e Incubação de Cooperativas da Universidade Católica de Pelotas (Nesic/UCPel) aprovou projeto no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O recurso, em torno de 75 mil reais, será destinado ao desenvolvimento de trabalho de agroecologia e economia solidária junto aos residentes e egressos da Casa Amor Exigente (Caex).

Fruto de demanda por parte do vice-reitor da UCPel, Marcos Bicalho, a proposta também visa potencializar a popularização da Feira Virtual Bem da Terra, segundo conta uma das professoras responsáveis pelo Núcleo, Aline Mendonça. “Nós estávamos começando a discutir um projeto de popularização do alimento orgânico e, neste caso, trabalhar as tecnologias sociais da Bem da Terra no entorno da Caex nos pareceu uma excelente oportunidade”, comenta.

Para Aline, o projeto proporciona novas perspectivas para a Feira Virtual Bem da Terra e estabelece ligação estreita com outros braços da comunidade da UCPel. Ainda, a verba auxilia na qualificação do Programa de Pós-Graduação em Política Social e Direitos Humanos (PPGPSDH), através da vinculação com o grupo de pesquisa em Emancipação.

Há 20 anos, o Nesic desenvolve tecnologias sociais comprometidas com a transformação da realidade social, com formação de alunos através da pesquisa e extensão. “O Nesic por si só é um indicador de impacto social para a Universidade e receber recursos para expandir nossas tecnologias aumentam esse reflexo para a comunidade e também para a UCPel”, avalia a docente.

Redação: Piero Vicenzi
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?