/ Notícias / Estudantes de Design de Moda na UCPel criam feed de instagram fictício
Estudantes de Design de Moda na UCPel criam feed de instagram fictício
19.12.2018 | 12:09 | #tecnologia-em-design-de-moda
Estudantes de Design de Moda na UCPel criam feed de instagram fictício
Acadêmicas do curso de Design de Moda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) desenvolveram um feed fictício de Instagram para uma marca hipotética. Seis grupos participaram da atividade proposta durante a disciplina de Styling e Imagem de Moda. Inspiradas nos anos 1990, as alunas Alice Moraes, Aléxia Kaufmann e Juliane Anjos criaram a Nostalgic Years.

Para o material, as estudantes se espelharam no seriado de televisão ‘Um Maluco no Pedaço’ e produziram editorial de moda com elementos dos anos 1980 e 1990. A marca hipotética Nostalgic Years tende a trazer lembranças e momentos nostálgicos das pessoas que viveram e nasceram no período. “Foi a primeira aproximação que tivemos com produção de moda para redes sociais e a disciplina foi bem esclarecedora para nos guiar e termos mais autonomia depois de formadas”, conta Alice.

A principal estratégia foi usar a paleta de cores para harmonizar o feed, tendo laranja e verde turquesa como cores predominantes. Como diferencial, as acadêmicas trouxeram o feminino para o ensaio, utilizando uma modelo mulher para representar o personagem principal do seriado. “Nós achamos muito importante trazer modelos negras pelo seriado abordar a temática racial”, ressalta.

Entre os elementos de cena, as alunas escolheram um rádio antigo usado nos ombros por rappers norte-americanos. As fotos são detalhistas e organizadas junto com composições sem modelos para tornar a página mais harmônica. As fotografia do trabalho foi realizada pela fotógrafa pelotense, Nathalia Grill.

Redação: Victoria Priotto
Edição: Piero Vicenzi
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?