/ Notícias / Laboratório de Neurociências da UCPel passa por reformas
Laboratório de Neurociências da UCPel passa por reformas
Laboratório de Neurociências da UCPel passa por reformas
Padronização estrutural e uma melhor distribuição do espaço físico são algumas melhorias da reforma do Laboratório de Neurociências Clínicas da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Em duas etapas, as obras ocorrem concomitantemente ao trabalho realizado pelos pesquisadores. A primeira parte deve ser concluída no início de dezembro.

Conforme conta a pesquisadora e professora Fernanda Nedel, a verba utilizada para as obras é oriunda de edital da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP). Referente ao ano de 2013, o valor adquirido pela Universidade também foi destinado à compra e manutenção de equipamentos. “Utilizamos parte do dinheiro para a reforma estrutural do laboratório”, explica.

Com as obras, os alunos de mestrado e doutorado poderão contar com sala destinada aos estudos e pesquisas, computadores e guichês individuais. Além disso, os freezers (utilizados para conservar amostras) ganharão ambiente específico e resfriado, e um local para abrigar o microscópio de fluorescência (recentemente adquirido) também será construído.

Atualmente, o laboratório comporta os projetos de cunho biológico do Programa de Pós-Graduação em Saúde e Comportamento (PPGSC). Pesquisas sobre depressão, gravidez e cultivo celular lideram os trabalhos realizados. “Aqui é o centro biológico onde trabalhamos as amostras e a reforma deixará nosso espaço ainda mais adequado. Será uma melhoria grande para os projetos”, avalia a docente.

Redação: Piero Vicenzi
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?