/ Notícias / Coordenador do PPGPSDH participa de evento no Amapá
Coordenador do PPGPSDH participa de evento no Amapá
Coordenador do PPGPSDH participa de evento no Amapá
O coordenador do Programa de Pós-Graduação em Política Social e Direitos Humanos da Universidade Católica de Pelotas (PPGPSDH/UCPel), professor Luiz Antônio Bogo Chies, irá participar da IV Semana Amapaense de Filosofia. No evento, que ocorrerá de 26 a 29 de novembro, na Universidade Estadual do Amapá (UEAP), o professor irá ministrar o minicurso Punir em democracia! Instigações para a filosofia. 

Chies, que também é coordenador do Grupo Interdisciplinar de Trabalho e Estudos Criminais Penitenciários da UCPel (GITEP), ainda fará parte da mesa de discussão sobre o Dossiê Biopoder. No documento, organizado em parceria com a revista PRACS, da Universidade Federal do Amapá, o professor contribuiu com o artigo “Poder Soberano e Biopoder: revisitando as contribuições de Michel Foucault para a questão penitenciária brasileira”.

De acordo com o coordenador, a relação entre a UCPel  e as instituições de ensino superior do Amapá se dá pela atuação de egressos da Católica no Norte do País. Para ele, o desempenho dos ex-alunos, como docentes e pesquisadores, fortalece vínculos e confirma a excelência da UCPel em formar profissionais comprometidos com os direitos humanos e com as políticas públicas e sociais.

A IV Semana Amapaense de Filosofia terá como tema central o Biopoder, a partir da perspectiva do filósofo francês Michel Foucault. O evento é voltado, principalmente, a alunos de graduação e pós-graduação. Mais informações sobre a atividade podem ser obtidas no site http://saf.ueap.edu.br/.

Redação: Manuelle Motta 
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?