/ Notícias / Curso de Administração da UCPel celebra jubileu de ouro
Curso de Administração da UCPel celebra jubileu de ouro
14.11.2018 | 11:48 | #administracao
Curso de Administração da UCPel celebra jubileu de ouro
Pioneiro na profissionalização da gestão no interior do Estado, o curso de Administração da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) celebra em 2018 50 anos de história. Para comemorar a data, serão promovidas atividades nos dias 19 e 20 de novembro. Missa ecumênica, descerramento de placa, palestra e jantar irão reunir ex-professores, egressos, docentes e acadêmicos.

Na segunda-feira (19), uma missa abre as comemorações, a partir das 18h, na Capela do Campus I. Na sequência, será realizado o descerramento da placa alusiva aos 50 anos, em frente à sala dos professores. Para encerrar a noite, o Auditório Dom Antônio Zattera irá receber a empresária pelotense, Gisela Leitzke Gotuzzo. A palestra, intitulada Gestão Profissionalizada de Empresas, está prevista para as 19h45 e não necessita de inscrição prévia. 

O jantar festivo ocorrerá na terça-feira (20), das 20h às 23h, na Galeteria Lobão. Os ingressos, no valor de R$ 65, podem ser adquiridos com os alunos do 8º semestre ou com o coordenador, professor João Alberto Gonçalves Júnior. Na ocasião, profissionais que marcaram a história da Administração da UCPel serão homenageados com a medalha Silvio Motta – um dos fundadores da  graduação. 

Para o coordenador, a comemoração é também uma forma de homenagear a todos que já passaram pelo curso e foram responsáveis por torná-lo realidade. 
Na visão do docente, o jubileu de ouro reforça o caráter profissionalizante e formador de líderes de mercado. Como exemplo, Gonçalves lembra as empresas incubadas, originadas desde os primeiros semestres do curso, como a Fácil Consulta - startup que mais cresce no Rio Grande do Sul. “Temos trabalhado com as empresas da região, atentos ao que existe de melhor em gestão e inovação”.

Organizada por professores e membros do Diretório Acadêmico, a comemoração conta com o patrocínio do Posto São José, Mauro Motta Seguros, Mentore Diagnóstico e Consultoria Ltda e Ecosul. 

Redação: Manuelle Motta
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?