/ Notícias / LAIC/UCPel conscientiza sobre doação de medula óssea
LAIC/UCPel conscientiza sobre doação de medula óssea
13.11.2018 | 14:47 | #medicina
LAIC/UCPel conscientiza sobre doação de medula óssea
No dia 21 de novembro, a Liga Acadêmica de Imunologia Clínica do curso de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (LAIC/UCPel) irá divulgar a importância da doação de medula óssea. A ação será realizada no saguão do Campus I, entre 14h e 18h.

Os participantes da Liga pretendem conscientizar a comunidade acadêmica da UCPel sobre doação de medula óssea e explicar os passos de cadastro e doação. Além disso, irão cadastrar os interessados em doar no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME). O cadastramento se dá através do preenchimento do formulário do Hemocentro e coleta de sangue.

De acordo com a presidente da LAIC, acadêmica Camila Furtado Hood, a atividade é de extrema importância. “Queremos aumentar os doadores de medula óssea cadastrados no REDOME e ajudar a quem precisa da doação para ter uma segunda chance”, explica. 

Além do evento da LAIC, interessados em cadastrar podem preencher formulário no Hemocentro Regional de Pelotas, localizado na Avenida Bento Gonçalves, 4569.

Redação: Piero Vicenzi
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?