/ Notícias / UCPel aplica primeira prova do Vestibular EAD
UCPel aplica primeira prova do Vestibular EAD
25.10.2018 | 15:27 | #vestibular
UCPel aplica primeira prova do Vestibular EAD
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realizou nesta quarta-feira (24) a primeira prova agendada do Vestibular EAD. São ofertados 16 cursos de graduação, com parcelas de R$ 269 para tecnólogos e R$ 289 para bacharelados e licenciaturas. As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e podem ser feitas através do site ead.ucpel.edu.br
 
As provas agendadas são realizadas nas quartas-feiras, às 19h, e aos sábados, às 9h, no Campus I. Kauã Blank, primeiro inscrito do novo processo seletivo ofertado pela UCPel, viu no Vestibular EAD a possibilidade de realizar o sonho de cursar Jornalismo. “Achei a prova bacana e fácil. As opções para a redação tratavam de temas atuais”, contou.

Sobre as expectavas de cursar Jornalismo no formato EAD, Kauã afirmou que são as melhores, visto a tradição que a Católica possui na área de Comunicação. “Fiquei também surpreso ao conhecer a estrutura da Universidade”, contou. 

A principal novidade do Vestibular EAD da UCPel é a divulgação do resultado em um tempo máximo de meia hora, o que possibilitará a realização da matrícula no mesmo dia da realização da prova de redação. “Gostei dessa agilidade de poder me matricular logo em seguida da divulgação do resultado”, avaliou o vestibulando Antônio Soares. De acordo com ele, a escolha pela modalidade EAD se deu, principalmente, devido o valor da parcela. 

Para o primeiro processo seletivo em EAD, os cursos ofertados são Administração, Ciências Contábeis, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Pública, Logística, Marketing, Processos Gerenciais, Redes de Computadores, Jornalismo, Letras, Pedagogia, Publicidade e Propaganda e Serviço Social.

Vestibular 

Além da oferta de 16 cursos na modalidade EAD, o Vestibular 2019 da UCPel disponibiliza vagas para 18 cursos de graduação presenciais, incluindo Medicina, com 150 vagas, e Odontologia, 40 vagas. Uma prova única, composta por 50 questões objetivas de múltipla escolha e redação, ocorrerá no dia 25 de novembro para todos os candidatos. Mais informações estão disponíveis no site vestibular.ucpel.edu.br.

Redação: Rita Wicth - MTB 14101
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?