/ Notícias / UCPel integra programação da 92ª Expofeira de Pelotas com a realização de seminários
UCPel integra programação da 92ª Expofeira de Pelotas com a realização de seminários
05.10.2018 | 15:34 | #edr
UCPel integra programação da 92ª Expofeira de Pelotas com a realização de seminários
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) é uma das instituições parceiras da 92ª Expofeira. Pelo segundo ano consecutivo, a instituição irá promover três seminários aplicados ao agronegócio na programação do evento, que ocorrerá entre 08 e 14 de outubro, na Associação Rural de Pelotas.

Quem são e o que pensam os gaúchos? O debate "Persona" apresentará uma pesquisa sobre o perfil do gaúcho, abordando temas como família, religião e perspectivas para o futuro. Realizado em parceria com a RBSTV Pelotas, a atividade está marcada para segunda-feira (08), às 14h, no Auditório Juntos para Competir. O seminário será mediado pelo gerente executivo da RBSTV, Haroldo Amaral Jr, e as inscrições gratuitas podem ser feitas no link.

Na terça-feira (09), às 19h, ocorre a palestra "Sucessão familiar no agronegócio e seus desafios", com os professores do curso de Direito da UCPel, Igor Zibetti e Fernando Costa de Azevedo. A atividade, realizada também no Auditório Juntos para Competir, conta com apoio da Ordem dos Advogados do Brasil Pelotas (OAB). Através do link, é possível se inscrever gratuitamente.

Com objetivo de aproximar pessoas e transformar problemas em oportunidades de inovação e empreendedorismo na agricultura, o seminário "Agroideias" será realizado em dois momentos na quarta-feira (10), às 19h, no Auditório Juntos para Competir. Na primeira etapa, dois desafios tecnológicos serão apresentados: Logística e organização dos fornecedores na agricultura familiar e Racionalização do uso de agroquímicos no agronegócio.

A segunda etapa será um momento de interação entre os participantes. Divididos em grupos, os ouvintes receberão a tarefa de propor soluções nas suas áreas de conhecimento e pensar em estratégias e aplicações para empresas de base tecnológica. A atividade, aberta à comunidade interessada, também é gratuita e recebe inscrições através do link

Conforme o coordenador do Escritório de Desenvolvimento Regional da UCPel (EDR), Fábio Castro Neves, as temáticas dos seminários pretendem gerar conhecimento aplicável no cotidiano dos participantes. Sobre o segundo ano de parceria, Neves avalia como crucial a inserção da Católica na Expofeira. "Enquanto Universidade Comunitária temos que estar nesse ambiente referência do agronegócio, que é a base da economia da região", pontua.

Redação: Piero Vicenzi
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?