/ Notícias / Professora da UCPel avalia projetos nacionais de enfrentamento à violência contra mulheres
Professora da UCPel avalia projetos nacionais de enfrentamento à violência contra mulheres
Professora da UCPel avalia projetos nacionais de enfrentamento à violência contra mulheres
A professora do Programa de Pós-Graduação em Política Social e Direitos Humanos da Universidade Católica de Pelotas (PPGPSDH/UCPel), Márcia de Calazans, participa nesta quarta-feira (26) de reunião para avaliação de boas práticas voltadas ao enfrentamento da violência contra a mulher. Promovido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) e Instituto AVON, o evento é responsável por reconhecer iniciativas de todo o Brasil que ajudam a transformar o cenário de violência contra a mulher.   
 
Márcia será avaliadora dos projetos e de experiências institucionais voltadas ao enfrentamento da violência contra mulheres. Conforme a docente, através do selo FBSP de Práticas Inovadoras, iniciativas são reconhecidas e incentivadas. “O evento é importante porque no Brasil a cada dois minutos uma mulher sofre violência. Através do selo, queremos incentivar o crescimento dessas ações de conscientização”, pontua.      

Na UCPel, através do Laboratório de Estudos Psicossociais (LEPS) Cidades Seguras e Direitos Humanos, diversas pesquisas acadêmicas sobre violência contra mulher, juvenicídio e segurança pública são realizadas. “A UCPel tem um PPG voltado para políticas sociais e direitos humanos e participar desse evento é importante por promover o engajamento da academia nas questões sociais", avalia. 

O evento ocorre nesta quarta-feira (26) em São Paulo na sede do FBSP. 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?