/ Notícias / Design de Moda desfila coleção no Moda Pelotas 2018
Design de Moda desfila coleção no Moda Pelotas 2018
24.09.2018 | 10:34 | #tecnologia-em-design-de-moda
Design de Moda desfila coleção no Moda Pelotas 2018
No dia 06 de outubro, o Largo Edmar Fetter, no Mercado Público, irá receber a edição 2018 do Moda Pelotas. A noite de desfiles terá abertura às 19h, com sete looks desenvolvidos em atividade multidisciplinar por acadêmicos do Tecnólogo em Design de Moda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel).

A coleção criada pelo curso é inspirada nos princípios da expressão japonesa Mottainai, conforme conta a coordenadora, professora Ana Luiza Timm Soares. Segundo ela, o termo designa o reconhecimento do valor de recursos ao nosso redor, com a intenção de aproveitar tudo com respeito e gratidão.

Inspiradas no mote, as acadêmicas da disciplina de Oficina de Novos Produtos confeccionaram as peças com o reaproveitamento de tecidos em técnicas de modelagem japonesa, visando a criação de roupas conceituais. Através da parceria com o Atelier Floema, flores darão vida a acessórios e styling geral do desfile, desenvolvidos pelas alunas de Styling e Imagem de Moda.

Enquanto estudante, a acadêmica do 6° semestre, Mônica Alba, avalia a experiência como um contato direto com a produção de moda, profissionais de backstage e público. "Toda a parte de construção de coleção, produção e styling, que já fazíamos dentro do curso, agora foi realizado com uma visão mais ágil e real", completa.

Para a coordenadora, a participação no maior evento do mercado fashion do sul do estado fortalece a graduação da UCPel. "Além de divulgar os trabalhos produzidos, agrega experiência no mercado de trabalho, pois as alunas participam do processo como um todo", acredita.

Este ano, além do desfile da coleção desenvolvida na UCPel, três acadêmicas do tecnólogo, vencedoras do concurso Talentos da Moda 2017, irão apresentar suas criações, a partir das 21h30. Ainda de acordo com a coordenadora, outras estudantes concorrem na edição 2018 do concurso, destinado a incentivar novos designers.

Reconhecido como a maior vitrine comercial da área no sul do estado, o Moda Pelotas 2018 foi repaginado em comemoração aos 15 anos do evento. Na passarela, nove marcas locais e 13 lojas de diversos segmentos irão desfilar suas coleções.

Redação: Piero Vicenzi

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?