/ Notícias / Professor da UCPel publica artigo em coletânea sobre educação ambiental na América Latina
Professor da UCPel publica artigo em coletânea sobre educação ambiental na América Latina
Professor da UCPel publica artigo em coletânea sobre educação ambiental na América Latina
O docente do Programa de Pós-Graduação em Políticas Sociais e Direitos Humanos da Universidade Católica de Pelotas (PPGPSDH/UCPel), César Augusto Costa, teve artigo selecionado para compor a coletânea "Educação Ambiental na América Latina", obra lançada recentemente. 

Intitulado “Perspectivas interdisciplinares à luz de Paulo Freire: contribuições político-pedagógicas para a Educação Ambiental crítica”, o artigo trata da contribuição pedagógica e política do educador brasileiro na questão interdisciplinar e sua convergência para a Educação Ambiental (EA) crítica. “A leitura Freireana sobre a interdisciplinaridade instrumentaliza para o amadurecimento da EA crítica como ação político-educativa visando à superação das relações sociais alienadas no capitalismo”, explica Costa. 

A coletânea foi organizada pelos professores Ivo Dickmann (UNOCHAPECÓ/SC) e Cláudia Battestin (URI/Erechim) e conta com pesquisadores de várias partes do país. Costa produziu o artigo em parceria com o professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Carlos Frederico Loureiro. 

O docente é coordenador do Núcleo de Estudos Latino-Americanos (NEL) do PPGPSDH/UCPel. Pesquisa há vários anos a temática do pensamento social latino-americano e suas interlocuções com a questão ambiental diante o padrão de sociabilidade do capitalismo na América Latina.




Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?