/ Notícias / Psicologia da UCPel realiza roda de conversa sobre Setembro Amarelo
Psicologia da UCPel realiza roda de conversa sobre Setembro Amarelo
17.09.2018 | 17:04 | #psicologia
Psicologia da UCPel realiza roda de conversa sobre Setembro Amarelo
Em alusão ao Setembro Amarelo – que estimula a reflexão sobre suicídio - o curso de Psicologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promove o evento "Reflexões sobre suicídio". A atividade irá ocorrer na quarta-feira (26), às 19h, na sala 100k do Prédio Santa Margarida.

Voltado para estudantes de Psicologia e demais cursos da área da saúde, a roda de conversa será mediada pelas psicólogas Sally Knevitz, Camila Freitas e Isadora Grazidei. As inscrições, no valor de R$ 15, podem ser realizadas até o dia do evento, no saguão do Campus I. Serão disponibilizadas 80 vagas e certificado online de participação.

De acordo com a organização do evento, a atividade pretende conscientizar a população e prevenir sobre o suicídio, responsável pela morte de um brasileiro a cada 45 minutos. "Apesar de números tão alarmantes, o assunto ainda é tratado como tabu. Evitar só colabora para o aumento dos casos", frisa a professora Olga Viedo.

Setembro Amarelo é uma campanha do Centro de Valorização da Vida, criada em 2015 para conscientização e prevenção do suicídio. A ação busca desenvolver conversas sobre o assunto para ajudar pessoas que sofrem com pensamentos suicidas.

Redação: Piero Vicenzi

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?