/ Notícias / Encontros de formação para a XI Olimpíada de Filosofia do RS ocorrem na próxima semana
Encontros de formação para a XI Olimpíada de Filosofia do RS ocorrem na próxima semana
06.09.2018 | 11:32 | #filosofia
Encontros de formação para a XI Olimpíada de Filosofia do RS ocorrem na próxima semana
Em setembro, dois encontros de formação marcarão o início das atividades da XI Olimpíada de Filosofia do Rio Grande do Sul. Promovida pelos cursos de Filosofia das Universidades Católica (UCPel) e Federal de Pelotas (UFPel), a Olimpíada 2018 abordará o tema "O que (não) pode o corpo", em 20 de outubro, no Centro de Artes da UFPel.

O primeiro encontro de formação para a Olimpíada 2018 será no Colégio Municipal Pelotense, na segunda-feira (10), das 14h às 17h. A atividade terá mediação da professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Rosana Aparecida Fernandes e da professora da UFPel, Ursula Rosa da Silva.

Na quinta-feira (13) ocorre o segundo encontro, no Auditório do Centro de Artes da UFPel, também das 14h às 17h. A mediação será da professora da UFPel, Daniela Grillo, e do professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e idealizador da Olimpíada no estado, Sérgio Augusto Sardi. O professor é autor de um dos únicos livros sobre filosofia voltado para crianças, intitulado Ula.

Os encontros são abertos para estudantes e docentes de Filosofia, de todos os níveis de ensino. As inscrições gratuitas serão realizadas através deste link https://goo.gl/goXth4. Ao fim, os participantes receberão atestado de participação.

Redação: Piero Vicenzi
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?