/ Notícias / UCPel inscreve para nova especialização em Sistemas de Informações Geográficas até 23 de setembro
UCPel inscreve para nova especialização em Sistemas de Informações Geográficas até 23 de setembro
24.08.2018 | 11:42 | #especializacao
UCPel inscreve para nova especialização em Sistemas de Informações Geográficas até 23 de setembro
Para quem busca se especializar, a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) lança mais uma opção de diferencial ao mercado de trabalho. A pós-graduação em Sistemas de Informações Geográficas recebe inscrições até 23 de setembro pelo site inscricao.ucpel.edu.br. Com carga horária de 432 horas, as aulas iniciam em outubro.

Voltado para Engenheiros, Arquitetos e Urbanistas, Agrônomos, Geólogos e Geógrafos, preocupados com o meio ambiente - urbano e rural - e com a sustentabilidade, os encontros são semanais, nas sextas-feiras à noite e aos sábados pela manhã e tarde. Conforme o coordenador, professor Márcio Midon, as disciplinas buscam expressar os conteúdos mais atuais da área.

O especialista em Sistemas de Informações Geográficas é habilitado para realizar o georreferenciamento de imóveis rurais, ou seja, o mapeamento de um imóvel com objetivo de regularizar de acordo com a nova lei. "Esse tipo de serviço é atribuído a um profissional qualificado para sua plena e satisfatória execução", acrescenta o coordenador.

Além disso, o pós-graduado pode se credenciar junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para executar o serviço de certificação e atualização dos imóveis no Cadastro Nacional de Imóveis Rurais (CNIR). "As geotecnologias têm evoluído muito nos últimos anos, aproximando usuários dos mais diversos públicos", diz.

Idealizado com ênfase na abordagem crítica sobre questões geográficas e atividades humanas, o novo curso da UCPel conta com a expertise de 15 docentes, entre especialistas, mestres e doutores - atuantes e referência no mercado de trabalho. Mais informações estão disponíveis no link.

Redação: Piero Vicenzi

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?