/ Notícias / EDR/UCPel ministra capacitação para funcionários da Embrapa
EDR/UCPel ministra capacitação para funcionários da Embrapa
20.08.2018 | 16:50 | #edr
EDR/UCPel ministra capacitação para funcionários da Embrapa
O Escritório de Desenvolvimento Regional da Universidade Católica de Pelotas (EDR/UCPel) ministrou treinamento de base de dados para o Núcleo de Inovação e Inteligência (INOVE) da Embrapa Clima Temperado. A atividade foi voltada para profissionais vinculados às áreas de pesquisa e desenvolvimento, transferência de tecnologia e gestão institucional. 

Intitulada oficina de Bases de Dados como Insumo para Inteligência em Apoio à P&D, foi idealizada para atender uma das finalidades do INOVE, voltada à prospecção de demandas para pesquisa e estudos de mercado. Além da UCPel, representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e da Emater/RS-Ascar também palestraram no encontro. 

O coordenador do EDR e professor da UCPel, Ezequiel Megiato, mostrou nova possibilidade de fonte de pesquisa de dados ao apresentar o Programa Banco de Dados da Zona Sul. O acervo reúne informações socioeconômicas dos 23 municípios que compõem a Zona Sul. "Já somos parceiros e esperamos o uso de intercâmbio de informações, oriundas dos próprios trabalhos de pesquisas na área agropecuária", sinalizou Megiato.

A atividade ocorreu dia 16 de agosto no Centro de Capacitação da Agricultura Familiar, na Estação Experimental da Cascata. Participaram da oficina 30 pesquisadores. O INOVE pretende dar continuidade às capacitações, envolvendo outras instituições como a UFPel e Banco do Brasil. 

Com informações da Embrapa Clima Temperado
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?