/ Notícias / Programação acolhedora marca Dia do Estudante na UCPel
Programação acolhedora marca Dia do Estudante na UCPel
14.08.2018 | 16:31 | #capelania-e-identidade-crista
Programação acolhedora marca Dia do Estudante na UCPel
Com o objetivo de valorizar os acadêmicos e proporcionar integração, o Dia do Estudante foi comemorado na Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Organizada pela Capelania, com apoio das Rádios Universidade (RU) e Mais Nova, a atividade contou com missa de celebração, música ao vivo, divulgação de projetos sociais e distribuição de brinde. 

Desde cedo já era possível ver a estrutura montada no espaço de convivência dos alunos. A missa de celebração, realizada na Capela do Campus I, abriu a programação, idealizada para agradar diferentes gostos. Na sequência, os alunos foram convidados a prestigiar a apresentação do músico Rafael Limons, vocalista da banda Acústico Rock. Pipoca, chocolate quente e bombons deixaram o momento de integração ainda mais acolhedor. 

Planejado para contemplar grande parte dos estudantes, o evento se estendeu até o início das aulas do turno da noite. Estandes de projetos sociais desenvolvidos pela Capelania e por parceiros da instituição ficaram à disposição durante a atividade. Integrantes da Rede de Atenção e Cuidado com o Aluno - trabalho desenvolvido pelos setores da UCPel com o objetivo de atender os acadêmicos nas diversas dificuldades cotidianas – distribuíram folders explicando aos presentes as ações do programa.

O projeto foi destacado pela doutoranda do Programa de Pós-graduação em Saúde e Comportamento (PPGSC) da UCPel, Camila Ferreira, como um dos diferenciais da Católica. De acordo com ela, graduada e mestre por outra instituição, o acolhimento oferecido pela UCPel, através de ações como essa, chama a atenção. As mestrandas do PPGSC, Cainá Ferreira e Roberta Giorgi, ainda lembraram do quanto atividades com esse fim são importantes para alunos que não são de Pelotas. “O pessoal que está na cidade somente para estudar, longe da família, se sente acolhido com essas ações”, afirmaram. 

Redação: Manuelle Motta
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?