/ Notícias / Caps Escola comemora Dia do Amigo com festa
Caps Escola comemora Dia do Amigo com festa
19.07.2018 | 10:31 | #psicologia
Caps Escola comemora Dia do Amigo com festa
Mais uma edição da Festa do Amigo reunirá no dia 20 de julho integrantes de Centros de Atendimento Psicossocial (Caps) de Pelotas. Denominada neste ano de Festa do Esquisito, a atividade é organizada pelo Caps Escola da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) com o objetivo de promover a socialização de forma saudável e leve.

Usuários e profissionais de oito Caps estarão presentes no evento. Haverá a participação do Grupo Vocal Los Lokos (grupo autônomo de usuários), Grupo Vocal Esperança (reúne usuários de diversos serviços) e Grupo Vocal Felizarte (do Caps Escola). Também consta na programação lançamento de CD, apresentação de dança, desfile dos esquisitos, diversas brincadeiras e baile.  

De acordo com a psicóloga e coordenadora do CAPS Escola, Valéria Nogueira, a realização da festa é uma oportunidade de festejar a amizade e fortalecer laços. A cada ano, um tema é escolhido. “Neste ano eles optaram pelo tema Festa do Esquisito como forma de abordar a irreverência e brincar com a pluralidade”, explica.

A festa será realizada no Salão da Associação de Funcionários da CTMR, localizado na Rua Barão de Santa Tecla, 253, das 14h às 18h. São esperadas cerca de 250 pessoas.  

O Caps Escola é resultado de convênio entre UCPel e Prefeitura de Pelotas. O espaço é voltado à formação acadêmica no modelo psicossocial de cuidado, oferecendo assistência em saúde e campo de estágio na área da saúde à Universidade. 

Redação: Rita Wicth – MTB 14101

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?