/ Notícias / Plataforma de conteúdo geek terá apoio do Ciemsul/UCPel
Plataforma de conteúdo geek terá apoio do Ciemsul/UCPel
05.07.2018 | 15:51 | #edr #ciemsul
Plataforma de conteúdo geek terá apoio do Ciemsul/UCPel
Amantes do universo geek poderão contar com uma nova plataforma para organizar conteúdo de filmes, séries, animes e mangás. O aplicativo Fandom Organizer Geek (F.O.G) foi aprovado para incubação externa no Centro de Incubação de Empresas da Região Sul da Universidade Católica de Pelotas (Ciemsul/UCPel).

Conectar pessoas com gostos e interesses parecidos é o objetivo da plataforma, proposta pela terapeuta ocupacional e estudante de pedagogia, Laura Britto Ribeiro. Para ela, esses locais ainda são escassos. "Além de organizar, o aplicativo também será uma rede social, uma comunidade para interagir, comentar sobre episódios e postar memes", complementa.

O aplicativo permitirá ao usuário selecionar qual conteúdo acompanhar em cada categoria (filme, série, anime ou mangá). Ao seguir determinada série, por exemplo, será possível marcar os episódios assistidos e ativar notificações para o dia do lançamento dos próximos. Além disso, quem seguir os mesmos conteúdos fará parte de uma comunidade, em que será possível publicar comentários e participar de bate-papos.

Envolvida no universo geek há muitos anos, Laura viu no Ciemsul a oportunidade de viabilizar um espaço para a comunidade. Segundo acredita, o F.O.G conectará pessoas e irá gerar novas amizades. "Não será um aplicativo só para Pelotas ou Rio Grande do Sul. Pretendemos traduzir para outros idiomas", conta.

E, além do aporte da incubadora, a criadora tem o apoio de outros três sócios: um administrador e dois programadores - responsáveis pelo desenvolvimento da plataforma. Sem data oficial para o lançamento, o aplicativo estará disponível para android e também em site.

A proposta foi aprovada no modelo de incubação externo do Ciemsul, ou seja, não utilizará o espaço físico oferecido pelo Centro. Mas terá acesso a serviços como apoio administrativo, plano de formação empresarial e serviços de consultorias em diversas áreas. A fase inicial, pré-incubação, terá duração de seis meses e servirá para validar o modelo de negócio. Após, o empreendimento começará a ser impulsionado. A incubação terá duração de 18 meses e poderá ser estendida para 24.

Redação: Piero Vicenzi 
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?