/ Notícias / Roberto Robaina palestra no Perspectivas RS
Roberto Robaina palestra no Perspectivas RS
15.06.2018 | 14:23 | #edr
Roberto Robaina palestra no Perspectivas RS
Penúltimo nome a participar do Seminário Perspectivas RS, Roberto Robaina (PSOL) palestrará na Universidade Católica de Pelotas (UCPel) nesta quarta-feira (20), às 18h, no Auditório Dom Antônio Zattera. Desde o mês de março, os principais pré-candidatos ao governo do estado participam do evento para apresentar ideias políticas à comunidade acadêmica da instituição.   
 
Um dos pontos positivos dos encontros com pré-candidatos, destacado por Robaina, é a possiblidade de aproximação da comunidade com a política. “A melhora na qualidade da política está diretamente relacionada com a participação popular”, afirmou.  

Responsável pela iniciativa, o Escritório de Desenvolvimento Regional da UCPel pretende incentivar o debate e a discussão de potencialidades da Zona Sul. Mateus Bandeira (Novo), Eduardo Leite (PSDB) e Miguel Rossetto (PT) já participaram do evento. Jairo Jorge (PDT) encerra a série de painéis no dia 18 de julho.

Os encontros do Perspectivas RS são gratuitos e as inscrições devem ser feitas através deste link. No dia do evento, é solicitada a doação de dois quilos de alimentos. No site ucpel.edu.br/perspectivasrs mais informações estão disponíveis.

Conheça o palestrante 
 
Roberto Robaina é formado em História, possui mestrado e doutorado em Filosofia. É fundador e membro da Direção Nacional do PSOL.
  
Começou na militância socialista ainda na adolescência, no Movimento Estudantil. Foi diretor do Sindicato dos Bancários no início dos anos 1990. Atuou no Partido dos Trabalhadores (PT) até 2003 e em seguida participou da fundação do PSOL.  
  
Representou o partido como candidato a Governador em 2006 e em 2014. Em 2012, disputou a Prefeitura de Porto Alegre também pelo PSOL. 
  
Em 2016, elegeu-se vereador da capital estando entre os 10 parlamentares mais votados do Legislativo. Em março de 2018 foi lançado pelo PSOL/RS pré-candidato a governador do Estado.

Redação: Rita Wicth – MTB 14101 
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?