/ Notícias / Nesic/UCPel aprova novo projeto com financiamento do CNPQ/MTb
Nesic/UCPel aprova novo projeto com financiamento do CNPQ/MTb
24.05.2018 | 10:49 | #nesic
Nesic/UCPel aprova novo projeto com financiamento do CNPQ/MTb
O Núcleo de Economia Solidária e Incubação de Cooperativas da Universidade Católica de Pelotas (Nesic/UCPel) teve novo projeto aprovado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Voltado à ampliação e qualificação do trabalho desenvolvido junto ao Bem da Terra, o projeto pretende fortalecer aspectos produtivos, políticos e organizacionais da associação.

Intitulado “A ampliação da ação extensionista do Núcleo de Economia Solidária e Incubação de Cooperativas (Nesic/UCPel): comercialização justa e solidária e consumo responsável na Rede Bem da Terra”, terá duração prevista para um ano e equipe composta por professores, técnicos e bolsistas. 

O projeto prevê ações de formação, assessoramento técnico, desenvolvimento tecnológico e qualificação da produção, distribuição e consumo associativos, processos de difusão e educação para consumo responsável. 

Dentre as metas traçadas, estão a fomentação do desenvolvimento de tecnologias sociais para aprimoramento de gestão coletiva, produção e comercialização. A promoção de espaços de trocas de saberes no campo da economia solidária e comércio justo e solidário, sensibilização pública para o consumo consciente e a disseminação de contribuições científicas e tecnológicas também estão entre os objetivos. 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?