/ Notícias / Redes de Cooperação lança nova rede de food trucks
Redes de Cooperação lança nova rede de food trucks
08.05.2018 | 14:47 | #edr
Redes de Cooperação lança nova rede de food trucks
Com a ideia de fortalecer empresas do ramo da gastronomia de rua, o Programa Redes de Cooperação lançará a ‘Rede sobre Rodas’. A inauguração ocorrerá durante o evento ‘Festival Cultura Sobre Rodas’, nos dias 11, 12 e 13 de maio no Parque Una. O final de semana especial contará com todos os food trucks que compõe a nova associação.  Exposições de arte, oficinas, e palestras também fazem parte da programação. 

O conceito da inauguração surge para motivar a cultura itinerante, seja ela através da moda, da decoração ou da própria gastronomia. “Todos que estarão lá partilham da ideia de criar espaços de convívio nos locais públicos”, comenta o consultor do Redes de Cooperação, Max Timm. A nova Rede quer gerar entretenimento e cultura, para assim promover maior segurança nesses locais. 

Um dos propósitos da nova rede é unir empresas para ter maior representatividade junto a órgãos públicos. Conforme o consultor, ainda não existe uma legislação que favoreça os food trucks do município. “A união é necessária para conseguir organizar eventos com mais frequência e obter vantagens competitivas”, explica.

Através da ‘Rede Sobre Rodas’, os associados poderão realizar compras conjuntas, compartilhar estratégias de marketing e padronizar ações. “As empresas conseguem se fortalecer e crescer juntas”, completa Timm. Além disso, a rede permite a realização de encontros que visam à qualificação da higiene o do atendimento.

As empresas que fazem parte da nova associação do Programa Redes de Cooperação são Molho y Pasta, Food Truck Delicias da Peña, Uruguay Gourmet, Da Praça Churros, Gourmetto Churros, TopYoca, República Food Truck, Black Box Food Truck e Chopp Brahma Express Pelotas. 

A programação completa do evento pode ser conferida neste link

Redação: Rafaela Rosa 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?