/ Notícias / Dia do Assistente Social é celebrado com roda de conversa na UCPel
Dia do Assistente Social é celebrado com roda de conversa na UCPel
Dia do Assistente Social é celebrado com roda de conversa na UCPel
Os desafios atuais enfrentados pela sociedade e o reflexo desse momento para o trabalho do assistente social será o mote do debate do Dia do Assistente Social na Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Marcada para ocorrer no dia 15 de maio, às 19h, na sala 100k do Prédio Santa Margarida, a roda de conversa contará com a presença de quatro doutoras do Programa de Pós-Graduação em Políticas Sociais e Direitos Humanos (PPGPSDH/UCPel).

De acordo com as professoras Vini Rabassa da Silva e Mara Rosange de Medeiros, o estudo e a pesquisa permanecem sendo alternativas para responder os desafios da atual sociedade, em que compromissos com políticas sociais vem sendo substituídos pelo investimento em uma segurança social repressiva. “A realização da atividade quer alertar à     comunidade que o enfrentamento da questão social não pode ser confundido com enfrentamento da questão criminal”, explica Vini.

Além da promoção da pesquisa, o encontro ainda terá espaço para a celebração da categoria, complementa a professora Mara. “Queremos evidenciar nosso potencial de produtor de conhecimento sobre o social, por meio de trabalho qualificado e que efetiva a materialização de melhorias nas condições de vida de usuários e de um projeto maior de transformação social”, comenta.  

Integrarão a roda de conversa as doutoras Daiane Ugoski, Rosaura da Silva, Flúvia Bastos e Leonara Stelmake. O evento é promovido pelos grupos de pesquisa e extensão do PPGPSDH em Política Social, Cidadania e Serviço Social e Pesquisa em Política de Assistência Social, Programas de Transferência de Renda e Gênero, em conjunto com o curso de Serviço Social e a 10º Seccional do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS).

A atividade é gratuita e voltada para profissionais e estudantes de serviço social. O tema da Roda de Conversa da UCPel segue a proposta nacional da Semana do Assistente Social em 2018, que tem como tema “Nossa escolha é a resistência: somos classe trabalhadora. Em defesa dos direitos da população e do trabalho profissional com qualidade”.

Redação: Rita Wicth – MTB 14101

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?