/ Notícias / Miguel Rossetto é o próximo convidado do Perspectivas RS
Miguel Rossetto é o próximo convidado do Perspectivas RS
02.05.2018 | 16:18 | #edr
Miguel Rossetto é o próximo convidado do Perspectivas RS
As principais ideias do pré-candidato ao governo do estado, Miguel Rossetto (PT), serão apresentadas em Pelotas no dia 09 de maio, durante o terceiro encontro do Perspectivas RS. Promovido pelo Escritório de Desenvolvimento Regional da Universidade Católica de Pelotas (EDR/UCPel), o seminário pretende incentivar o debate e a discussão de potencialidades da Zona Sul. O encontro ocorrerá às 18h no Auditório Dom Antônio Zattera. 

Temas como futuro do Rio Grande do Sul e do Brasil, potencialidades para a retomada do desenvolvimento da metade sul e a apresentação de uma agenda de recuperação para o Polo Naval serão tratadas pelo convidado. “Um dos temas que terá atenção será a retomada do Polo Naval, por ser importante para a região e estado”, comentou.   

Responsável pela iniciativa, o coordenador do EDR, Ezequiel Megiato, reforça a importância da participação no evento, idealizado para mostrar mobilização e força política da região. “Através dos encontros, teremos a oportunidade de influenciar os possíveis rumos da nossa região e do estado, além de também conhecer melhor as principais ideias dos prováveis candidatos”, afirma.

Os próximos nomes a visitar a UCPel serão Roberto Robaina (Psol) no dia 20 de junho; e Jairo Jorge (PDT) em 18 de julho. Mateus Bandeira (Novo) abriu a série de painéis no dia 20 de março e Eduardo Leite (PSDB) deu sequência no mês de abril.  

Todos os encontros do Perspectivas RS são gratuitos e as inscrições devem ser feitas através deste link. No dia do evento, é solicitada a doação de dois quilos de alimentos. No site ucpel.edu.br/perspectivasrs mais informações estão disponíveis.

Conheça o palestrante 

Miguel Rossetto é natural de São Leopoldo e formado em Ciências Sociais pela Unisinos. Foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Polo Petroquímico de Triunfo, e, posteriormente, Deputado Federal. 

Chegou ao posto de vice-governador do Rio Grande do Sul na gestão Olívio Dutra. Atuou como ministro do Desenvolvimento Agrário nos governos Lula e Dilma. Durante a gestão de Dilma Rousseff também ocupou o Ministério do Trabalho e a Secretaria Geral de Governo. 

Redação: Rita Wicth – MTB 14101 
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?