/ Notícias / Nova rede de gastronomia será lançada no dia 1º de maio
Nova rede de gastronomia será lançada no dia 1º de maio
27.04.2018 | 11:45 | #edr
Nova rede de gastronomia será lançada no dia 1º de maio
Pelotenses que passarão o feriado no município já têm programação garantida: o lançamento da Rede Gastrodinâmica no dia 1º de maio, às 15h, na Praça Coronel Pedro Osório. Diversas opções gastronômicas serão oferecidas por 13 bares e restaurantes em mais uma edição do evento Comida de Rua. Shows com as bandas Jukebox, Challenge e DJ Vespa também estão confirmados assim como a comercialização de artesanato.

Assessorados pelo programa Redes de Cooperação, desenvolvido entre parceria da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e Governo do Estado, a Rede Gastrodinâmica é composta por 21 empresas da área de gastronomia. No evento de terça-feira (1º) também ocorrerá o lançamento oficial da Rede, que busca através de cooperação formas de crescimento, explica a consultora do Redes de Cooperação, Tayra Fagundes. 

A cada quinze dias, o grupo de empresários participa de encontros para trocar ideias, planejar ações conjuntas de divulgação de marca, organizar capacitações e encontrar as melhores formas de reduzir custos através de compras conjuntas e divisão de investimento em marketing. 

Atualmente, integram a rede as empresas Confraria do Espetinho, Bar da Lua, Bazar da Cerveja, Trem Bom, Pub 372, Madalena Cocktail Bar, Doçaria Fran’s, Goordas Chiviteria, Imperatriz Doces Finos, Restaurante Sal e Açúcar, Madre Mia, Brownie do Bira, Kondo Shusi, Pane Mio Gourmet, Bistro Pelotense, Mira Cafeteria, Brio Pub Javali, Trip, Rango Parrudo, Casa Recuerdos Eventos e Yba Açai. Interessados em integrar a Rede podem entrar em contato com a consultora pelo e-mail tayrafagundes@hotmail.com. 

No mês de maio, dias 26 e 27, outra atividade está sendo programada pelo grupo no Parque Una. A multiplataforma de conteúdo porto alegrense Destemperados estará presente no evento que ainda está em fase de formatação. 
 
Além da Gastrodinâmica, outras 12 Redes são assessoradas pelo programa da UCPel em áreas como alimentação, construção civil, eventos, turismo e prestação de serviços. 

Redação: Rita Wicth – MTB 14101 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?