/ Notícias / UCPel terá vacinação contra gripe no dia 10 de maio
UCPel terá vacinação contra gripe no dia 10 de maio
24.04.2018 | 17:59 | #enfermagem #ucpel-mais-saudavel
UCPel terá vacinação contra gripe no dia 10 de maio
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) será ponto de vacinação contra o vírus da gripe no dia 10 de maio. Gestantes, indivíduos acima de 60 anos, população indígena, professores de escolas públicas e privadas, trabalhadores e alunos da área da saúde e portadores de doenças crônicas não transmissíveis poderão receber a dose no saguão do Campus I, entre 9h e 20h.

Realizada através de uma parceria do curso de Enfermagem da UCPel com a Secretaria Municipal da Saúde, a campanha é aberta à comunidade. Para receber a vacina, é necessária a apresentação de documento de identidade, crachá da instituição de trabalho ou carteira profissional. A ação, ofertada desde 2015, integra o Projeto UCPel Mais Saudável.

Acadêmicos do curso de Enfermagem serão responsáveis pela promoção e organização da ação, conforme explica a professora e coordenadora da atividade, Ana Lucia de Azevedo. “28 alunos do 7º semestre, que já atuam nas Unidades Básicas, aplicarão as vacinas”, conta. Além dos estudantes, três professores participam da campanha.

Os usuários do sistema público de saúde já podem obter a dose no Centro de Especialidades, localizado na Rua Voluntários da Pátria, 1428. O Ambulatório do Campus Dr. Franklin Olivé Leite e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) também contam com distribuição da vacina.

Como evitar a gripe

Algumas medidas preventivas ajudam a evitar a gripe. Higienizar as mãos com água e sabão ou com álcool gel; evitar tocar olhos, nariz e boca após contato com corrimãos, maçanetas e bancos; e manter alimentação balanceada e atividade física são dicas.

Redação: Piero Vicenzi

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?