/ Notícias / UCPel oferece cursos para ingressantes no mercado de trabalho
UCPel oferece cursos para ingressantes no mercado de trabalho
19.04.2018 | 11:30 | #institucional
UCPel oferece cursos para ingressantes no mercado de trabalho
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) recebe inscrições até o dia 20 de abril para cursos preparatórios de jovens que almejam qualificação para o mercado de trabalho. Os interessados devem ter no mínimo 12 anos e podem realizar a inscrição através do site da UCPel.

Serão dois cursos oferecidos. O primeiro deles tratará de assuntos como postura e ética profissional, primeira entrevista de emprego e como se portar nas redes sociais. O preparatório recebe o título de ‘Ingressando no mundo do trabalho’ e irá tornar o jovem preparado para oportunidades futuras. 

O segundo auxiliará o interessado a usar mecanismos básicos da internet, e recebe o nome de ‘Informática para o mercado de trabalho’. De acordo com a coordenadora dos cursos, Simoni Peverada, a oportunidade é voltada para preparar jovens em diversos aspectos técnicos.

O curso é promovido e ministrado pela coordenação do Programa Jovem Aprendiz. As aulas estão previstas para iniciarem dia 5 de maio, e ocorrerão aos sábados. Os interessados em cursar ‘Ingressando no mundo do trabalho’ terão aula das 8h30min às 10h45min. Os que cursarão ‘Informática para o mercado de trabalho’ terão encontros das 11h às 13h.

O cronograma do curso e os valores podem ser conferidos neste link. A coordenação entrará em contato com os inscritos para assinatura do contrato e entrega dos boletos.

Redação: Rafaela Rosa
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?